Mulheres gastam mais que homens para ficar limpas só porque... são mulheres
776
Compartilhamentos

Mulheres gastam mais que homens para ficar limpas só porque... são mulheres

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

Vamos lá, leitores, este texto vai começar com um pedido: basicamente, a gente quer que cada um de vocês faça um levantamento mental dos produtos de higiene e dos cosméticos que usa todos os dias – gel de cabelo, maquiagem, pós-barba, perfume, esse tipo de coisa.

Pronto? Agora, vamos aos fatos: homens e mulheres usam produtos diferentes e em quantidades diferentes no que diz respeito aos seus rituais diários de cuidados essenciais, digamos assim. Sabe o que é mais bizarro? As mulheres gastam mais, muito mais! Em termos comparativos, as moças desembolsam, por ano, US$ 1.832,55 e os moços, US$ 691,52 – isso sem falarmos de roupas, sapatos e afins. Assista ao vídeo:

As imagens, obviamente, mostram gastos em dólar, mas os produtos são basicamente os mesmos, e essa diferença de preço é um fenômeno universal, estando longe de acontecer apenas na Terra do Tio Sam.

Se prestarmos bem atenção no vídeo, que foi produzido pela revista Glamour, percebemos que, assim como as mulheres, os homens gastam com produtos para o cabelo, desodorantes, perfumes e afins, mas enquanto eles já saem da frente do espelho, as mulheres ainda estão no meio do processo, já que muitas dedicam um tempo considerável de seus dias à maquiagem – e você é ingênuo/simplista demais se disser que mulheres se maquiam apenas porque querem.

Vale comentarmos também que alguns produtos femininos, mesmo aqueles que existem em suas versões masculinas, como sabonetes e perfumes, são simplesmente mais caros.

***

Você concorda que mulheres gastam mais do que homens em produtos de higiene? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.