Saúde/bem-estar
28/09/2016 às 09:10•1 min de leitura
Há 25 anos, o grupo Nirvana entrava para o Hall da Fama do rock mundial com o lançamento do álbum “Nevermind” – o segundo dos três álbuns de estúdio que eles lançaram, antes da morte do vocalista Kurt Cobain. A capa desse disco se tornou uma das mais icônicas da história da música, trazendo um bebê pelado em uma piscina tentando alcançar uma nota de dólar. Para comemorar o aniversário de 1/4 de século de “Nevermind”, o modelo original decidiu recriar essa capa.
Spencer Elden tinha apenas 4 meses de vida quando se tornou um dos bebês mais conhecidos do mundo. Hoje, com 25 anos, ele revela que seus pais não faziam ideia de que o filho se tornaria um ícone da música, mesmo que indiretamente. Tanto que eles receberam apenas US$ 200 dólares para deixar Spencer ser o modelo da capa do disco do Nirvana, que vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.
Para a nova fotografia, o rapaz contou com a ajuda do fotógrafo John Chapple. Spencer disse, inclusive, que gostaria de fazer a foto peladão, para ficar mais fiel possível à capa de “Nevermind”. Entretanto, para o lamento das fãs, Chapple achou que isso ficaria estranho e orientou Spencer a entrar na piscina usando um calção.
Leia: 16 curiosidades sobre o álbum "Nevermind"
Antes e depois: 25 anos separam as duas fotos