Que tal colocar uma GoPro na ponta de seu trombone?
20
Compartilhamentos

Que tal colocar uma GoPro na ponta de seu trombone?

Último Vídeo

Entre os instrumentos musicais de sopro muito usados em orquestras sinfônicas, popularmente conhecidos como os formadores da ala dos metais do conjunto, existe o trombone. Além disso, já no mundo da mídia de alta tecnologia há um equipamento especial para a gravação de vídeos em movimento, que geralmente é voltado para a captura de imagens durante a prática de esportes radicais. Essa câmera é chamada GoPro e possui a propriedade de se fixar nos mais diversos locais (desde que seja usado o apoio correto).

Então, o que será que essas duas coisas têm a ver uma com a outra? Pois bem, o músico da Orquestra Filarmônica de Nova York, David Finlayson, provou que o trombone também pode ter um viés muito radical. O trombonista acoplou sua câmera na ponta da vara de seu instrumento musical, para que ela capturasse imagens enquanto ele estivesse tocando.

O resultado da brincadeira você pode conferir no vídeo acima. O que certamente parecia uma ideia inusitada acabou dando muito certo e se tornando uma produção muito engraçada. Durante a criação da obra, Finlayson conseguiu até resolver alguns probleminhas que teve quanto à adaptação da câmera ao instrumento.

De acordo com o músico, foi preciso substituir a vara original de seu trombone por uma alternativa, feita de fibra de carbono. Essa alteração foi necessária, pois a câmera acabou adicionando muito peso ao instrumento, atrapalhando consideravelmente a execução da peça que ele pretendia tocar.

O simples vídeo fez tanto sucesso que em poucas semanas conseguiu ultrapassar a marca de 2 milhões de visualizações, tornando-se um dos virais mais vistos de 2013. Vale a pena assistir ao trabalho do músico, que alerta seus fãs para “não tentarem fazer isso em casa em uma velocidade maior do que a que ele está executando a música”.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.