Que tal colocar uma GoPro na ponta de seu trombone?

13/09/2013 às 09:581 min de leitura

Entre os instrumentos musicais de sopro muito usados em orquestras sinfônicas, popularmente conhecidos como os formadores da ala dos metais do conjunto, existe o trombone. Além disso, já no mundo da mídia de alta tecnologia há um equipamento especial para a gravação de vídeos em movimento, que geralmente é voltado para a captura de imagens durante a prática de esportes radicais. Essa câmera é chamada GoPro e possui a propriedade de se fixar nos mais diversos locais (desde que seja usado o apoio correto).

Então, o que será que essas duas coisas têm a ver uma com a outra? Pois bem, o músico da Orquestra Filarmônica de Nova York, David Finlayson, provou que o trombone também pode ter um viés muito radical. O trombonista acoplou sua câmera na ponta da vara de seu instrumento musical, para que ela capturasse imagens enquanto ele estivesse tocando.

O resultado da brincadeira você pode conferir no vídeo acima. O que certamente parecia uma ideia inusitada acabou dando muito certo e se tornando uma produção muito engraçada. Durante a criação da obra, Finlayson conseguiu até resolver alguns probleminhas que teve quanto à adaptação da câmera ao instrumento.

De acordo com o músico, foi preciso substituir a vara original de seu trombone por uma alternativa, feita de fibra de carbono. Essa alteração foi necessária, pois a câmera acabou adicionando muito peso ao instrumento, atrapalhando consideravelmente a execução da peça que ele pretendia tocar.

O simples vídeo fez tanto sucesso que em poucas semanas conseguiu ultrapassar a marca de 2 milhões de visualizações, tornando-se um dos virais mais vistos de 2013. Vale a pena assistir ao trabalho do músico, que alerta seus fãs para “não tentarem fazer isso em casa em uma velocidade maior do que a que ele está executando a música”.

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: