25 músicas que você nem imagina que são covers

09/06/2015 às 07:073 min de leitura

Se você toca algum instrumento, certamente se lembra de que começou a aprender com covers de suas músicas preferidas. Muitos artistas gostam tanto de suas versões que as regravam e, algumas vezes, acabam fazendo até mais sucesso que a música original. Confira agora as 25 músicas que foram sucesso e são covers!

Como curiosidade, segundo o livro Guinness World Records, “Yesterday”, dos Beatles, é a canção com mais versões covers entre todas canções até hoje escritas.

1. Uma das canções de maior sucesso no mundo, "Twist And Shout", é um cover da canção do Top Notes. 

2. “Como nossos pais”, sucesso na voz de Elis Regina, é do cantor Belchior.

3. Maior sucesso da cantora Joan Jett, a música "I Love Rock 'n' Roll" é da banda Arrows.

4. Tim Maia teve diversos sucessos de sua composição. Porém, a música “Primavera”, ao contrário do que a maioria pensa, é do cantor Cassiano.

5. Vários sucessos da cantora Cássia Eller são na verdade do cantor e compositor Nando Reis, como “Segundo Sol”. 

6. Elvis também está na lista dos covers. “Hound Dog”, gravada pelo rei em 1956, é uma versão de Willie Mae, “Big Mama”, de 1952. “Blue Suede Shoes” era do cantor Carl Perkins.

7. Tema do filme “O Guarda Costas”, "I Will Always Love You"de Whitney Houston, é uma canção original de Dolly Parton, lançada em 1974.

8. "Whiskey In The Jar" é uma canção tradicional irlandesa e vem sendo gravada por artistas desde 1950. Porém, recebeu maior notoriedade depois de ter sido gravada pela banda folk irlandesa The Dubliners. Após o sucesso dos Dubliners, a banda de rock Thin Lizzy entrou para as paradas de sucesso da Irlanda e Reino Unido no início da década de 1970, e a banda Metallica a levou a um público ainda mais amplo depois de gravá-la em 1998.

9. "It's My Life", sucesso da banda No Doubt, é originalmente composta pela banda Talk Talk.

10. O cantor e compositor muito conhecido por “Mama África”, Chico Cesar, é o dono do sucesso “À Primeira vista”, destaque na voz de Daniela Mercury.

11. Na voz de Maria Rita, a música “Encontros e despedidas” foi o tema de abertura de "Senhora do destino" e fez sucesso em 2004. Antes, entretanto, a canção teve a voz de Milton Nascimento.

12. A música “Please Mr. Postman” não é original nem dos Beatles ou dos Carpenters, mas sim da banda Marvelettes.

13. Respect, uma das canções responsáveis por levar Aretha Franklin ao estrelato, na verdade é um cover de Otis Redding.

14.  A música “Primeiros erros”, conhecida na voz de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, é do cantor Kiko Zambianki.

15.  Até hoje muita gente se surpreende ao saber que a música “Easy”, gravada em 1990 pelo Faith no More, é uma versão do The Commodores lançada originalmente em 1977.

16.  A música “Maravida”, cantada por Daniel e que foi muito criticada ao ser tema da novela "Amor à vida", é na verdade de Gonzaguinha.

17.  “Dores do mundo”, sucesso da banda Jota Quest, foi gravada originalmente por Hyldon, assim como “Do seu lado”, que foi composta pelo cantor Nando Reis. 

18. "Last Kiss" foi escrita e gravada originalmente por Wayne Cochran em 1961, mas fez muito sucesso com a banda Pearl Jam, em 1999.

19. “Amor, meu grande amor”, hit romântico na voz de Frejat, é na verdade da cantora Ângela Roro.

20. Cazuza sempre emplacou diversos sucessos. Um deles, “Vida louca”, é na verdade do cantor Lobão.

21. Achou que a música “Eva” era tema da banda de mesmo nome, que antes tinha Ivete Sangalo como cantora? Pois a canção é da banda Radio Taxi.

22. Antes de virar hit na voz de Adriana Calcanhoto, a música ”Devolva-me” foi cantada por Lilian Knapp.

23. "Vapor barato”, sucesso da banda O Rappa, contava anteriormente com a cantora Gal Costa.

24.  A música “American Woman” fez mais sucesso na versão de Lenny Kravitz do que na versão da banda canadense The Guess Who, que foi a primeira a gravar a canção.

25.  O cover "Don't Stop Believin'", da série de TV Glee, vendeu mais do que a versão original.

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: