Spotify cria playlists que reúnem os hits mais ouvidos em cada região
01
Compartilhamento

Spotify cria playlists que reúnem os hits mais ouvidos em cada região

Último Vídeo

Ouvir música é algo que faz parte do cotidiano de quase todo mundo. É tão natural que fones de ouvido estão na lista de itens que não podemos esquecer em casa, já reparou? O problema é que nem sempre estamos inspirados para criar uma playlist ideal ou, pior ainda, às vezes nos enjoamos de tudo o que temos à disposição.

Nesse sentido, ferramentas como o Spotify são uma belíssima ajuda, e agora é possível encontrar uma imensidão de playlists incríveis, feitas com base no que as pessoas mais ouvem conforme a região onde estão. No mapa abaixo, ao digitar no local de busca nomes de cidades como São Paulo, Nova York, Londres e Buenos Aires, você vai poder descobrir quais são os hits mais escutados nessas localidades – e em muitas outras, claro. Divirta-se:

De acordo com o Mental Floss, o mapa interativo acima tem aproximadamente mil playlists regionais. Em São Paulo, por exemplo, temos um mix interessante reunindo artistas como Rael, Cristiano Araújo, NX Zero, Emicida, Projota, Thaeme & Thiago, Turma do Pagode e Criolo. Se se tornar uma pessoa musicalmente eclética é um dos seus objetivos, esta playlist vai ajudar.

De acordo com Eliot Van Buskirk, analista de dados do Spotify, as listas foram feitas com base em uma análise de bilhões de fluxos musicais da ferramenta para determinar os hits mais populares em cada região. Como esses dados estão em constante mudança, as playlists regionais devem ser atualizadas a cada duas semanas.

E você, que tipo de música costuma ouvir? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.