12 músicas que fazem você se sentir em um filme

26/10/2015 às 13:583 min de leitura

Tudo acontece de maneira rápida: você está indo ao trabalho, liga o rádio ou uma playlist aleatória e, em meio a tantas músicas, começa aquela que vai mudar os próximos 3 minutos da sua vida. Não é uma música qualquer! Com os primeiros segundos de melodia, ela consegue transformar uma segunda-feira qualquer em uma cena de filme.

Naqueles 180 segundos, você se transmuta no cara que sabe que conquistou a garota; alguém que se prepara para o maior desafio da vida; a garota que acaba de se decepcionar e deixa lágrimas escorrerem enquanto encosta a cabeça na janela em um dia chuvoso; o motoqueiro rebelde em uma estrada que está completamente vazia e chamando por uma aventura.

Você pode ser qualquer coisa enquanto aquela música toca! Que tal iniciar sua semana de um jeito diferente? Ligue a playlist e vem com a gente!

Você pode ouvir no YouTube ou, se preferir, deixe a sua colaboração de música na playlist colaborativa do Spotify:

1. Para o sol brilhar

Você acordou feliz, mas o dia lá fora está cinza. Não importa! Com "Walking On Sunshine”, da Katrina & The Waves, você vai querer sair dançando por aí, pulando obstáculos e sorrindo para todos.

2. Por falar em dançar...

Sabe aquela música que quando toca é impossível não dançar? “U Can't Touch This”, do MC Hammer, é a sua canção para se soltar e deixar a vergonha pra lá.  

3. Trilha sonora para você se sentir irresistível 

“Oh, Pretty Woman”, do Roy Orbison, é a música certa para aquele dia que você separou um tempinho a mais para cuidar da sua aparência e está se sentindo demais! Ligue a música e sinta-se recebendo elogios nas ruas. 

4. Para os eternos apaixonados

Não importa se você começou a namorar na semana passada ou se está casado há 30 anos: todo dia é dia de sentir as famosas “borboletas no estômago” com The Temptations, “My girl”.  

5. A música certa para o dia da prova

Você vai prestar vestibular? Tem aquela entrevista de emprego importante? Então coloque “Eye Of The Tiger”, da Survivor, no repeat e sinta-se preparado para tudo. 

6. Para uma viagem

Você tem um longo caminho pela frente e está sozinho na estrada? Coloque imediatamente “Born To Be Wild”, da Steppenwolf, e sinta toda a liberdade do vento batendo em seus cabelos.

7. Colocando a vida em ordem 

Sabe aquele quadro que você guarda num canto da casa e promete que vai colocar na parede no próximo fim de semana? Essa é a hora! Com “Hooked On A Feeling”, Blue Swede, você vai ficar tão animado que até tarefas domésticas parecerão maravilhosas.

8. Por falar em promessas...

Eu sei que você vive prometendo que vai se exercitar e ter uma alimentação mais correta. Se te falta animo para começar, é só ligar “Flashdance – Maniac” e, incrivelmente, o ritmo ragatanga vai tomar conta de você, fazendo com que a corrida na esteira seja totalmente prazerosa.

9. De volta para uma casa que nunca foi sua

Se tem uma música calorosa e que te deixa com a sensação de estar em um lugar familiar e agradável é “Sweet Home Alabama”, Lynyrd Skynyrd. Não importa se você nunca usou botas e pisou em um sítio. Essa música é boa o suficiente para fazer você sentir isso.

10. A conquista

Depois de muito tempo de stalker nas redes sociais, você finalmente criou coragem e chamou aquela pessoa para sair. Levante seus braços e comemore com "Simple Minds: Don't You (Forget About Me)".

11. O dia seguinte

Sim, você conseguiu o que queria e foi muito melhor do que poderia imaginar! Você acorda no dia seguinte e cumprimenta todos a sua volta, o sol brilha, e até os passarinhos parecem perceber a sua alegria. É hora de “You Make My Dreams Come True”, da Hall & Oates!

12. O fora

Nem só de flores e conquistas nós vivemos, não é mesmo? Quando bate aquela bad depois do fora e você só quer encostar sua cabeça na janela mais próxima, de preferência com uma baita chuva caindo, você só precisa ouvir “All By Myself”, da Céline Dion.

Não importa o dia, a música, o sentimento. Quando você sentir que aquela é “a sua música”, faça daquele momento uma cena de filme. Ache a sua “música do túnel”.

Qual música faz com que você se sinta em um filme? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: