Passarinhos cantam e tocam guitarra em exposição de arte no Canadá
467
Compartilhamentos

Passarinhos cantam e tocam guitarra em exposição de arte no Canadá

Último Vídeo

Cerca de 70 pássaros mandarins, também chamados de diamantes-mandarins, fazem um espetáculo musical pra lá de diferente: eles tocam guitarras em uma exposição no Museu de Belas Artes de Montreal, no Canadá.

O enorme aviário foi projetado pelo artista plástico e músico francês Céleste Boursier-Mougenot. Além dos passarinhos, ele colocou 10 guitarras Gibson Les Paul e quatro baixos Gibson Thunderbird para que a melodia pudesse ser composta e improvisada a todo o momento.

Conforme os mandarins circulam pelo cenário, diferentes sons dos instrumentos surgem em meio ao próprio canto das aves. É um espetáculo diferente e que deve atrair tanto os amantes de arte quanto os ornitólogos. Esta não é a primeira vez, entretanto, que a mostra é feita no mundo: desde 1999, ela já visitou lugares como Nova York, Paris, Milão e Brisbane.

Ou seja, se você mora ou estiver de passagem pelo Canadá, já sabe onde dar uma passadinha, não é mesmo? A exposição ficará no Musée des Beaux-Arts‎, em Montreal, até 27 de março de 2016! Enquanto isso, confira um aperitivo do que aconteceu em Salem, nos EUA, no ano passado:

***

Você já tinha visto passarinhos tocando guitarra? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.