6 coisas bizarras que viraram notícia nesta Olimpíada

15/08/2016 às 10:562 min de leitura

1. O atleta que gastou quase 16 mil reais em Pokémon GO

Se você sente até um aperto no peito ao gastar R$ 3,19 para comprar 20 pokébolas, imagine o infarto ao abrir a conta do celular e ver um valor nada amigo de 16 mil reais? Foi mais ou menos isso que aconteceu com o atleta japonês Kohei Uchimura, do time de ginástica artística – a diferença foi só a moeda: 500 mil ienes, por conta dos dados em roaming.

Por sorte, Kohei conseguiu entrar em contato com a operadora e substituiu a conta absurda por uma franquia diária de 3 mil iens, ou 97 reais.

Kohei Uchimura

2. O esgrimista que deixou cair o celular durante a competição

É bem comum que, nos dias atuais, nós estejamos sempre com os nossos celulares, seja no bolso da calça ou em uma bolsa. Mas o esgrimista francês Enzo Lefort levou isso muito a sério. No meio de uma disputa com o alemão Peter Joppich, o smartphone de Enzo caiu no chão, o que obrigou o árbitro a paralisar a partida. Ficou feio, hein?

Esgrimista derrubou o celular no meio da competição

3. Os jogadores de basquete que pararam em um bordel “por engano”

Apesar de estarem hospedados em um transatlântico, a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos resolveu passar por um spa. Segundo o site norte-americano “TMZ Sports”, eles acabaram se confundindo e ficaram surpresos ao descobrirem que o local era, na verdade, um bordel.

Só imaginando o "susto" deles

4. Os organizadores que perderam as chaves de um estádio

Se você é daqueles que só não perde a cabeça porque está grudada, dá até para entender a situação desses caras: antes de uma partida entre Suécia e África do Sul, a organização do evento perdeu as chaves do portão da área leste do Estádio Engenhão, causando um atraso de 1 hora.

Cara, cade a chave?

5. As 450 mil camisinhas distribuídas aos atletas

Se a Olimpíada de Londres já havia batido um recorde com a entrega de 150 mil contraceptivos, a do Rio triplicou este número: foram 450 mil camisinhas, uma média de 42 por atleta!

Máquinas distribuem camisinhas

6. O ginasta que caiu na farra e foi expulso pela própria delegação

O ginasta holandês Yuri Van Gelder resolveu comemorar a classificação para a final da prova de argolas e acabou se dando mal. Yuri caiu na farra, bebeu demais e, ao voltar, foi afastado da equipe, tendo que retornar para a Holanda.

Yuri virou meme na internet

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: