Artista chinês cria técnica de invisibilidade
01
Compartilhamento

Artista chinês cria técnica de invisibilidade

(Fonte da imagem: Reprodução/ArtNet)

Capas de invisibilidade parecidas com as de Harry Potter ainda estão muito longe da realidade. Na verdade, até mesmo os sistemas de grafeno são precários para a construção de um mecanismo eficaz. E se a tecnologia ainda não chegou a esse ponto, o artista chinês Liu Bolin decidiu utilizar apenas tinta e criatividade para mostrar que pode ficar invisível.

Para o “Hiding in the City”, ele escolhe algumas das paisagens mais importantes da China e se submete a até dez horas de pintura corporal. Liu Bolin começou esse projeto após seu estúdio ter sido fechado pelo departamento de censura chinês. Os resultados são incríveis – como você pode ver na galeria a seguir.

(Fonte das imagens: Reprodução/ArtNet)

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER