Como ter um armário arrumado digno da editora da Vogue Japão

18/04/2011 às 09:092 min de leitura

Todo final de estação é a mesma coisa: o armário clama por ajuda e nem sempre nós sabemos como atender aos pedidos dele. Para resolver essa situação complicada, a editora da Vogue Japão, Anna Dello Russo, dá dez dicas valiosíssimas para dar um jeito nessa bagunça que você chama de guarda-roupa!

O primeiro passo, para Anna é livrar-se de todo o tipo de bagunça, afinal, “bagunça gera bagunça”. Uma vez livre de tudo o que não vai mais ser usado, ela recomenda que você comece do zero. Afinal de contas, o Feng-shui dos armários reza que você deixe novos espaços vazios para serem ocupados.

O terceiro mandamento diz que você deve guardar apenas os looks completos. Nada de peças perdidas que não combinam com nada. Procure manter a ordem, cada peça pertencendo a visuais específicos e, claro, aquelas que transitam bem em várias combinações. Quando tudo estiver separado, compre cabides bons.

“Nada daqueles grandes e desajeitados cabides de madeira que deixam tudo cair”, diz Anna Dello Russo. Eles ocupam muito espaço e não conseguem ser tão funcionais assim. Uma vez que os cabides estejam comprados, comece a organizar seu armário por peças. É simples: calças devem ser guardadas com as calças, casacos com os casacos e assim por diante.

Quando cada qual estiver no seu lugar e você se encontrar na dúvida mortal entre guardar e jogar fora alguma peça, Anna Dello Russo sugere que você faça esta pergunta para si mesma: “As próximas gerações vão querer ver isso?”. Se a resposta for sim, está autorizada a manter no armário.

Sapatos, meias e afins

Como você já deve imaginar, a dica de ouro aqui é manter seus sapatos longe das roupas. Não só pelo motivo óbvio de que eles ficam muito mais bonitos e fáceis de encontrar quando estão em um espaço só para eles, mas também por uma razão bastante importante: o cheiro. Calma, ninguém está dizendo que o chulé está por aí. Mas o odor do couro e outros materiais pode ficar impregnado nas suas roupas – isso não é nada bom.

Cuidar das suas meias é outro mandamento. Guarde-as em pacotinhos separados – essa é a dica. Assim, você evita que elas engatem umas nas outras ou em peças que podem estragar, furar, rasgá-las ou qualquer tipo de dano irreversível. Portanto, previna esse tipo de acidente.

Espaço é rei

Anna Dello Russo compara o espaço no seu armário a um jardim. Isso significa que você precisa dar espaço para cada roupa. Não as deixe apertadas: isso pode fazer com que elas amassem com mais facilidade e você acabe perdendo tempo na hora de escolher o seu visual do dia.

Por último, e talvez mais importante, não deixe naftalinas no guarda-roupa. Como todas nós sabemos, esse cheiro lembra coisas velhas e mal cuidadas! Por isso, prefira outros tipos de químicos antimofo!

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: