Melhore o relacionamento com conceitos do Feng Shui

04/08/2011 às 16:544 min de leitura

Muitos consideram o Feng Shui como uma forma de superstição, mas é difícil negar que um ambiente organizado melhora o humor de qualquer um. O quarto, por ser um dos ambientes mais íntimos da casa, merece uma atenção ainda maior na hora de escolher as cores das paredes e mobílias. E quando o ambiente é para o casal, planejá-lo se torna mais complexo.

Segundo a filosofia chinesa, esse é o cômodo reservado ao repouso, amor e sexo. Assim, é preciso manter a tranquilidade no ambiente, deixando atividades do trabalho ou domésticas para a sala ou o escritório. Dessa maneira, a energia do ambiente se manterá em alta, evitando, inclusive, problemas como a insônia e a baixa energia sexual.

A regra principal do Feng Shui, no entanto, trata da limpeza do ambiente. Não basta decorar o quarto com esmero e deixar roupas espalhadas pelo chão e pó acumulado nas prateleiras. Para ser convidativo, o cômodo precisa estar organizado, limpo, bem ventilado e iluminado.

A dica vale também para a presença dos eletrônicos perto da cama. Televisões, sons, celulares e computadores podem prejudicar a harmonia do ambiente.

Acerte na escolha da cor

Cada cor tem um significado específico e, por isso, provoca reações diferentes. Ao contrário do que muitos pensam, o branco gelo não é a melhor opção para a pintura das paredes. Segundo o Feng Shui, ele representa a ausência de cor e, consequentemente, ausência de energia, o que pode levar a vida de um casal à monotonia.

Por isso, opte por tons off-white ou claros, como verde erva-doce, areia, rosa claro e pêssego. O azul e o lilás não devem predominar no ambiente, pois podem causar depressão e excessiva introspecção, respectivamente.

Porém, é importante mesclar as cores claras com tons mais vivos, para contribuir principalmente com a vida sexual do casal. Assim, escolha detalhes para a pintura com tons de vermelho, laranja e amarelo.

Qual a melhor forma de iluminação?

De acordo com os conceitos do Feng Shui, quanto mais natural for a iluminação do quarto, melhor. A luz do sol eleva a energia do local. Para aproveitá-la, é importante equilibrar o uso de tons claros e escuros na decoração.

Para a noite, escolha uma iluminação suave e agradável. Nunca deixe a luminária exatamente em cima da cama, para não provocar ofuscamento. Já os interruptores devem estar em locais fáceis de alcançar, mesmo quando você estiver deitada.

A cama certa faz a diferença

A cama será a maior peça do quarto, por isso, deve ser escolhida com atenção. Vale lembrar que ela não deve ocupar todo o espaço do quarto, mas sim, deve ser proporcional ao tamanho do ambiente, favorecendo a circulação sem prejudicar a abertura de portas e a movimentação de cadeiras.

Na hora de compor a decoração, compre primeiro a cama e distribua o restante da mobília em torno dela.

No Feng Shui, a melhor localização para o móvel é encostá-lo a uma parede sem nenhum elemento arquitetônico (principalmente janelas) e em diagonal à porta (nunca de frente a ela).

A cabeceira deve indicar preferencialmente para o leste ou norte e não conter materiais metálicos ou pontiagudos. Quanto maior o cômodo, maior ela poderá ser. Além disso, versões em couro, acolchoadas ou forradas de tecido são as que mais favorecem a harmonia do local.

A dica principal, no entanto, é nunca colocar a cama embaixo de armários, pois isso pode causar confusão espiritual. Além disso, evite posicionar próximos a ela cantos e objetos pontiagudos, que deem ao inconsciente uma impressão de ameaça.

E não são só a posição e o modelo da cama que vão influenciar a qualidade do sono. O colchão também deve ser escolhido com cuidado, principalmente para os casais, que irão apoiar todo o peso do corpo nele. O conselho é procurar por uma loja especializada e de confiança.

Prefira móveis arredondados

Quando for escolher armários e cômodas, prefira sempre aqueles com design arredondado. Isso evita acidentes e contribui para a energia do ambiente.

A funcionalidade também deve ser levada em consideração. Os armários embutidos favorecem a circulação, enquanto cabideiros ocupam pouco espaço e ajudam a organizar as roupas usadas durante o dia.

Se houver lugar, vale a pena colocar baús e pufes aos pés da cama, que dão um ar de relaxamento. E se o quarto for bem espaçoso, vale investir em um charmoso sofá para compor a mobília. Ele é convidativo para conversas descontraídas ao fim do dia e, ainda, para os momentos a dois.

Invista em roupa de cama

Comprar lençóis, colchas e travesseiros novos para o quarto é sempre um bom investimento. Peças nunca usadas renovam a energia do ambiente, deixando-o mais agradável.

Quando for às lojas, prefira modelos com estampas suaves, com imagens da natureza ou abstratas. Além disso, vale abusar das cores quentes nas colchas, para contrapor com os tons suaves das paredes.

Para os momentos a dois, capriche na escolha. Lençóis de seda ou linho egípcio favorecem a vida sexual, dando mais romantismo.

Reserve também uma manta suave e quentinha para cobrir os pés nos dias frios, para aproveitar toda a tranquilidade do ambiente.

Na decoração, opte por objetos pares

A escolha da decoração é o momento certo para deixar a criatividade fluir. Objetos que remetam a momentos especiais da vida a dois, obras de arte e porta-retratos com fotos de momentos felizes e marcantes criam uma atmosfera de felicidade que favorece a relação.

Os princípios do Feng Shui recomendam, no entanto, utilizar elementos sempre em pares, para manter a sexualidade do casal ativa. Cristais, como o quartzo rosa, são um bom exemplo. Detalhes em rosa, vermelho e laranja também contribuem com esse aspecto.

Incensos e velas perfumadas não devem ficar de fora da decoração. Eles melhoram o clima do quarto, principalmente após brigas ou em momentos de dificuldade.

O local para espelhos deve ser escolhido com cautela. Nunca o posicione em um local que permita refletir sua imagem enquanto você dorme, pois a filosofia chinesa acredita que isso traz má sorte, além de causar certo cansaço.

Aumente a energia sexual com os elementos certos

A figura das pin-ups é sempre sensual.
Fonte: bazarcriativo.com.brSe a vida sexual do casal anda em baixa, vale seguir as dicas do Feng Shui para apimentar a relação. O primeiro passo é abusar da cor vermelha. Quando usada em excesso, ela gera agitação e estimula a excitação. Por isso, escolha quadros, vasos de flores, almofadas e texturas nas paredes que tenham o tom.

Em seguida, adicione ao ambiente elementos eróticos, como filmes, revistas e livros. Quadros e esculturas provocantes também favorecem a vida sexual, principalmente quando fazem referência a bocas, divindades que simbolizem a fertilidade e a virilidade, além da serpente, que em algumas culturas significa a liberdade das energias sexuais.

Assim, quem sempre achou que os preceitos da filosofia chinesa não passavam de superstição pode tentar colocar alguns truques em prática. Com certeza, os resultados serão bons.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: