Designers mostram que é possível viver em uma bolha
06
Compartilhamentos

Designers mostram que é possível viver em uma bolha

Equipe MegaCurioso

Crédito: Divulgação - Micasa Lab

Existem dias que a vontade de ficar sozinha, na companhia de um bom livro ou simplesmente sem precisar falar com ninguém, é irresistível. E aquelas que gostariam de se isolar em uma bolha durante um tempo agora podem fazer isso literalmente.

Os designers do Micasa Lab, de Zurique, criaram o Cocoon 1, uma união de sala, quarto e cozinha que fica dentro de uma bolha transparente. Com 180 cm de diâmetro e um peso médio de 135 quilos quando está montada, a bolha inclui três módulos básicos, com travesseiros e cozinha equipada com fonte de energia para 30 minutos de cozimento e torneira com água que é eliminada por um tubo de saída. Há também entradas USB e rede Wi-Fi.

Segundo a divulgação do projeto, o interior da bolha pode ser customizado de acordo com suas necessidades. Assim, é possível aumentar os espaços de armazenamento ou trocá-los por almofadas confortáveis de descanso.

E não é só a parte interna que pode ser alterada. É possível também escolher o cenário que você quiser para seu momento de isolamento, já que o Cocoon pode ficar dentro de casa, na grama ou mesmo pendurado em uma árvore, pois possui suporte para isso.

Por enquanto, o projeto ainda não está à venda, mas se trata de uma questão de meses. A previsão é que a bolha esteja disponível no outono de 2013 com um preço estimado de 2.990 dólares. E você, investiria no Cocoon?

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.