Conceito de closet portátil economiza espaço e facilita mudanças

Conceito de closet portátil economiza espaço e facilita mudanças

Equipe MegaCurioso

Crédito: Reprodução/yankodesign.com

Apartamentos pequenos ou mudanças de última hora nem sempre contemplam um espaço adequado para armazenar roupas e calçados. No entanto, os designers André Pedrini & Ricardo Freisleben, do Oboio Design Studio, de Florianópolis, em Santa Catarina, têm a solução para esse problema.

A dupla desenvolveu a Arara Nômade, que é um closet portátil que pode ser montado de maneira simples e prática, oferecendo o espaço que você precisa para pendurar cabides, guardar roupas dobradas, organizar sapatos e manter até mesmo outros acessórios em ordem e segurança.

Formada basicamente por madeira de reflorestamento e tubos e chapas de aço, todas as peças que constituem a estante podem ser guardadas em uma única caixa, o que facilita o transporte em caso de mudanças e permite que o closet possa ficar guardado em pequenos espaços enquanto não estiver sendo usado.

Segundo o portal Yanko Design, o fato do móvel dispensar parafusos, cola e qualquer tipo de conhecimento técnico faz com que o design intuitivo seja fácil de ser montado e desmontado, o que representa uma excelente opção para o nômade moderno (ou apenas para aqueles que precisam de uma solução rápida e prática!)

De acordo com as informações divulgadas na fanpage do Oboio Design Studio, o protótipo deve começar a ser comercializado ainda este ano.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.