Homem vira chafariz de sangue após tomar injeção na testa
3.797
Compartilhamentos

Homem vira chafariz de sangue após tomar injeção na testa

Último Vídeo

Como você trata a sua dor de cabeça? Com analgésicos? Com repouso? Com um chá gostosinho? Com ervas naturais? O cara do vídeo acima resolveu usar um método medieval, que consiste em drenar o sangue pela testa! Apesar de ser um tratamento que existe há centenas de anos, as imagens estão causando repulsa na internet.

O vídeo aparentemente foi gravado na China e mostra uma técnica da medicina tradicional do país. O homem aparece sentado e segurando um pano apertado ao redor do pescoço. Ele também está sorridente, como se estivesse indo para uma consulta de rotina. Logo depois, um suposto médico se aproxima e faz um furinho na sua testa com alguma espécie de agulha. No próximo minuto, o sangue jorra da cabeça do homem em uma bacia.

Logo após ser publicado na rede social Weibo, a mais popular da China, o vídeo gerou comentários de gente chocada com as imagens. Alguns acham que muito sangue foi jorrado da cabeça do homem, outros sugeriram que ele tivesse ao menos ido doar o sangue em um hemocentro.

“A punção venosa, isto é, aquela que perfura uma veia para remover o sangue do corpo para fins terapêuticos, é um método comumente usado na medicina chinesa”, explica Michael Chung, professor de Medicina na Universidade de Hong Kong. “Ela é muito utilizada no tratamento de dor, inchaço e outras desordens relacionadas com o congestionamento sanguíneo”, complementa. Como o homem aparece apertando os olhos no vídeo, Chung acredita que o tratamento tenha sido utilizado para diminuir o inchaço nessa região.

"De boinha tratando minha dor de cabeça"

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.