Vídeo assustador mostra imensa onda de poluição encobrindo Pequim
708
Compartilhamentos

Vídeo assustador mostra imensa onda de poluição encobrindo Pequim

Último Vídeo

A China tem um dos ares mais poluídos do mundo e, nesta semana, acendeu o alerta vermelho para a fumaça. Aeroportos, rodovias e escolas precisaram ser esvaziados para ninguém ficar doente com a imensa camada de sujeira que paira sobre o ar de Pequim, a capital do país.

Um britânico chamado Chas Pope, que trabalha na China, gravou o assustador vídeo acima, na última segunda-feira (2): em timelapse, é possível ver a onda de poluição encobrindo os prédios. Segundo Pope, a gravação durou 20 minutos, mas foi acelerada para pouco mais de 13 segundos, quando dá para ter uma ideia da dimensão do problema.

Com o inverno no Hemisfério Norte, a China sofre ainda mais com a falta de qualidade do ar. As usinas de queima de carvão trabalham muito mais, para fornecer calor dentro das residências, só que isso causa uma sobrecarga de partículas de fuligem e poeira na atmosfera.

Em longo prazo, os riscos para a saúde são gigantescos! Cerca de 3 milhões de pessoas morrem por ano, em todo o mundo, por problemas relacionados à poluição do ar – sendo que 40% desse total é na China. Para tentar conter esse problema, o governo tem apostado cada vez mais em energia limpa, mas as medidas ainda estão longe de ser eficientes.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.