Jovem é preso por oferecer abraços grátis na Arábia Saudita [vídeo]
280
Compartilhamentos

Jovem é preso por oferecer abraços grátis na Arábia Saudita [vídeo]

Último Vídeo

O jovem Abdulrahman al-Khayyal, de 21 anos, resolveu espalhar um pouco de amor pelas ruas de Riade, capital da Arábia Saudita. O que ele não podia imaginar é que seu ato de generosidade seria mal-interpretado pela polícia local e ele acabaria preso.

No vídeo de três minutos, que já chegou a mais de 1,4 milhão de visualizações em apenas três dias, podemos ver o jovem caminhando tranquilamente pela rua Tahliya – uma das principais áreas de comércio da cidade – com uma placa que diz “free hugs” (ou “abraços grátis”). Entre as várias pessoas que passam por ele, algumas de fato param para ganhar um abraço e outras chegam até mesmo a sair de seus carros para aderir à campanha de al-Khayyal.

Mas o que tinha tudo para acabar bem se transformou em uma triste notícia. De acordo com a CNN Arabia, dois homens foram presos e seus cartazes foram confiscados pela polícia religiosa do estado. A justificativa para a prisão é que os dois estavam violando as leis locais e tomando parte em “práticas exóticas”.

Mesmo com a prisão, Abdulrahman al-Khayyal disse ao The Independent que estava orgulhoso do que havia feito e voltaria a distribuir abraços, já que considera isso um ato de caridade. Confira o vídeo de um dos passeios do rapaz:

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.