Dieta? Chef japonês cria mini sushis feitos com um único grão de arroz
48
Compartilhamentos

Dieta? Chef japonês cria mini sushis feitos com um único grão de arroz

Último Vídeo

Eis uma maneira inusitada de devorar um pratinho inteiro de sushis sem sentir culpa! De acordo com a BBC, Hironori Ikeno, chef de um restaurante de Tóquio, se especializou em desenvolver versões em miniatura dessas iguarias, montando sete diferentes tipos usando apenas um único e mísero grão de arroz.

Segundo a BBC, Ikeno vem trabalhando com os minúsculos sushis há cerca de 13 anos, e a coisa toda começou depois de uma brincadeira com um dos clientes do restaurante. Conforme contou o chef, após servir um sushi minúsculo ao freguês, ele começou a se perguntar quão pequenos ele poderia preparar esses quitutes. Assista o japonês em ação no vídeo — em inglês  — a seguir:

Ikeno explicou que preparar os mini sushis toma muito mais tempo do que fazer as versões em tamanho normal, e nenhum deles pesa mais do que um grama. Os quitutes são servidos — evidentemente — em pratinhos pequeninos, e quem experimentou as criações do japonês garante que elas são saborosas e que, apesar de diminutas, é possível distinguir o gostinho dos ingredientes utilizados em cada um. Tomara que o preço pela porção seja proporcional, não é mesmo?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.