Doente? Experimente essa bizarra máscara que está viralizando no Japão
25
Compartilhamentos

Doente? Experimente essa bizarra máscara que está viralizando no Japão

Último Vídeo

Quem acompanha um pouco mais de perto a cultura do Japão sabe que por lá é bastante frequente ver pessoas usando máscaras descartáveis na rua e nos transportes públicos. Motivos não faltam para esse comportamento por lá, indo desde o combate à alergia ao pólen, o desejo de não transmitir suas doenças para outros ou o receio de receber os vírus e bactérias alheios – ou até mesmo para permitir que celebridades andem na rua.

Se você acha a prática algo sensato e pensa que poderia entrar na onda, mas acha que usar a máscara descartável vai fazer com que as pessoas evitem você por medo de pegar alguma doença, então dê uma olhada na diferente pintura criada por uma artista japonesa. Embora ela certamente não seja capaz de evitar que as pessoas se afastem de você, pelo menos você vai se tornar o centro das atenções dentro dos ônibus e trens em que subir.

A bizarra máscara com parte do rosto de uma mulher não está à venda, mas faz parte de uma campanha publicitária viral feita para promover um remédio contra alergias mostrando formas ridículas de disfarçar o corrimento nasal. A pintura é obra de Hikaru Cho, famosa por seus trabalhos com formas humanas realistas. Já pensou se virar moda?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.