publicidade

7 coisas que podem ser confundidas com naves alienígenas

04/06/2018 às 04:003 min de leitura

Talvez este não seja o seu caso, mas diversas pessoas têm como passatempo a procura por naves alienígenas. A técnica mais simples consiste em observar o céu por horas, o que até pode render resultados surpreendentes. Acontece que os seus olhos podem ser enganados facilmente.

Por conta disso, o site LifesLittleMysteries elaborou uma lista com as situações que mais enganam os viciados em aliens. É bem provável que você se surpreenda com o que vai ler, pois algumas coisas são realmente óbvias — enquanto outras envolvem fatos mais sérios, como experimentos militares.

7. Sprites

(Fonte da imagem: Reprodução/Apollo11)

Apesar de ter nome de bebida, os Sprites são um fenômeno natural que emitem uma luz no céu, como você pode ver na imagem acima. Por assumirem formas estranhas — como a de uma bola —, eles podem ser facilmente confundidos com aliens em naves exóticas.

Apesar disso, a formação dos Sprites é muito natural. O fenômeno ocorre quando raios provenientes de trovoadas excitam o campo elétrico acima de uma tempestade. Isso produz uma luz enorme que pode ser vista muito facilmente.

6. Testes com mísseis

(Fonte da imagem: Reprodução/LifesLittleMysteries)

Em 2009, uma esfera de luz branca com uma cauda de luz azul apareceu no céu do norte da Noruega, deixando muita gente curiosa — afinal de contas, isso poderia ser um visitante extraterrestre ou algo de outra dimensão.

Contudo, o provável alien era um teste militar russo. Na ocasião, foi lançado um míssil que falhou logo após o lançamento. Por conta disso, o projétil saiu de controle, gerando um “show” de luzes bastante intrigante.

5. Nuvens estranhas

Se você já olhou para as nuvens pelo menos uma vez na vida, deve ter notado que elas podem assumir formatos bem bizarros. E foi exatamente isso que aconteceu em Moscou, quando a cidade parecia ser invadida no melhor estilo “Independence Day”.

A cena bizarra foi logo desmentida por meteorologistas, que alegaram a falsidade do fenômeno alienígena. No vídeo, o que você enxerga é uma ilusão de óptica causada pelo vento ou até mesmo pelo movimento de aviões — além disso, o granizo que aparece no vídeo também é completamente natural.

4. Balões

Em 2010, diversas pessoas de Manhattan observaram estranhos pontos claros se movendo no céu. Como as estrelas não “andam” e não há aviões redondos, muitos acharam que estavam observando o primeiro contato alienígena da história.

No entanto, os objetos não identificados eram 12 balões que escaparam de um casamento, sendo que eles chegaram a viajar por até 15 quilômetros de distância. Acima, você pode conferir um vídeo que mostra um balão sendo confundido com um OVNI. Frustrante, não?

3. Vênus

(Fonte da imagem: Reprodução/LifesLittleMysteries)

O planeta Vênus é um dos astros mais brilhantes durante a noite, sendo um dos únicos planetas que pode ser visto sem nenhum equipamento especial. Ele aparece brilhando, como se fosse uma estrela muito reluzente e, por este motivo, ele frequentemente é tomado como um OVNI.

2. Aviões secretos

Há dois anos, vários norte-americanos relataram que viram algo que parecia com lançamentos ilegais de mísseis. Contudo, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos não relatou nenhum tipo de teste do gênero, o que gerou as suspeitas de visitas alienígenas.

Um tempo depois, algumas autoridades afirmaram que se tratava de um teste militar secreto, em que foi usado um avião de última geração. Por conta disso, havia rastros enormes no céu e um objeto que voava a uma velocidade incrível.

No vídeo acima, você pode conferir um exemplo de avião que foi confundido com uma nave alienígena. Você se deixaria enganar por isso?

1. Outros testes militares secretos

(Fonte da imagem: Reprodução/LifesLittleMysteries)

As décadas de 1940 e 1950, nos Estados Unidos, foram muito produtivas no quesito “suspeita de aliens”, e o motivo é bem simples: projetos militares secretos. O que gerou a maior polêmica foi o caso dos microfones potentes que foram levados aos céus por balões, com o objetivo de tentar “escutar” testes nucleares dos russos. Contudo, essa técnica não era muito eficaz e os aparelhos acabaram caindo — sendo que um deles gerou a toda a lenda de Roswell.

Contudo, ainda há gente que duvide dessa versão da história e afirme que o governo dos EUA realmente chegou a ter contado com seres extraterrestres.

Fonte: Life's Little Mysteries

*Publicado originalmente em 08/10/2012.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Mistérios

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: