(Fonte da imagem: Reprodução/BuzzFeed)

Imagine poder transformar em realidade os sonhos que você nutria enquanto jogava Banco Imobiliário — aquele jogo no qual você tinha que comprar ruas e propriedades até se tornar o mais rico dos participantes.

Depois das crises econômicas que atingiram a Europa e os Estados Unidos, isso é possível se você tiver dinheiro de sobra. Tanto que existem vários vilarejos à venda, como o de Saint Nicolas Coubefy, localizado a aproximadamente 450 quilômetros de Paris.

De acordo com uma notícia publicada pelo Time, desde que os habitantes se mudaram do local na década de 70, o vilarejo rural já serviu de colônia de férias, centro de convenções e hotel de luxo. Os últimos proprietários abandonaram as instalações por volta do ano de 2009 e, embora esteja descuidada e com a grama crescida por todos os lados, a cidadezinha conta com mais de 12 propriedades, além de uma piscina e uma quadra de tênis.

O preço pelo vilarejo inteiro, incluindo todas as propriedades e vários acres de terra? A bagatela de 300 mil €, ou seja, R$ 723 mil. E aí, como anda a sua poupança?