Fernandinho Beira Mar passa a cursar Teologia à distância

Fernandinho Beira Mar passa a cursar Teologia à distância

Último Vídeo

O traficante Luiz Fernando da Costa, conhecido principalmente como Fernandinho Beira Mar, acaba de iniciar um curso à distância de Teologia. Conforme relatou a Gazeta do Povo, Beira Mar já recebeu no Presídio Federal de Catanduvas a primeira apostila da Faculdade Teológica Batista do Paraná (FTBP).

Ainda de acordo com a reportagem, o interesse de Beira Mar pela área de estudos surgiu durante cultos ministrados no interior do presídio pelo capelão carcerário e pastor Luiz Magalhães, da Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba (PR). O traficante prestou vestibular para o curso de dentro da sua cela em fevereiro. A mensalidade de R$ 242 será integralmente paga pela Igreja Batista do Bacacheri.

Conforme disse o Ministério da Justiça à referida publicação, todos os presos têm direito à educação, algo que é previsto pela Constituição Federal e pela Lei de Execuções Penais. De fato, além de Beira Mar, há também outro preso de Catanduvas que faz curso superior à distância — além de outros dez que cursam o Ensino Médio.

Fernandinho Beira Mar foi condenado a 80 anos de prisão, tendo recentemente confessado uma parte de seus crimes.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.