Saúde/bem-estar
26/03/2013 às 07:43•1 min de leitura
Uma loja australiana encontrou uma saída um tanto controversa para evitar o que vem sendo chamado de “showrooming” — termo utilizado para descrever o tipo de consumidor que olha, faz perguntas, mas acaba não levando nada. A Celiac Supplies estampou um cartaz na entrada afirmando que será cobrada uma taxa de AU$ 5 (cerca de R$ 10) de qualquer um que queira “dar uma olhada”.
A justificativa também é explicitada — logo após a pergunte “Qual é o motivo disto?”. Confira abaixo (em tradução livre para o português):
“Tem havido um número elevado de pessoas que utilizam esta loja apenas como uma referência para, em seguida, adquirir os produtos em outros lugares. Essas pessoas não atentam para o fato de que os nossos preços são praticamente os mesmos de outros estabelecimentos e que alguns produtos não são encontrados em outros lugares.”
Ao ser procurada pela Australian Associated Press, a dona do estabelecimento diz ter sido forçada a tomar a medida, já que era forçada a gastar “várias horas durante a semana” dando dicas e conselhos para pessoas que então deixavam a loja de mãos abanando — a fim de adquirir produtos similares em outros lugares.
Fonte da imagem: Reprodução/The Verge
“Eu não estou aqui para desempenhar um trabalho de caridade para que os grandes supermercados façam mais dinheiro”, afirmou a executiva. Entretanto, ela garante: a taxa é integralmente devolvida na forma de descontos para os produtos.