Magnífico: Jovem registra sua viagem de moto de 500 dias pelas Américas

11/05/2013 às 07:432 min de leitura

Se você é uma pessoa que gosta de liberdade e sempre sonhou em sair em busca de um sonho pelas estradas do mundo, você vai se encantar com a história de Alex Chacon. O rapaz que reside no Texas completou um trajeto de mais de 130 mil quilômetros em um longo passeio pelas Américas, contabilizando 503 dias no total.

A jornada contou apenas com a companhia de sua inseparável motocicleta e com algumas câmeras para poder registrar os memoráveis momentos vivenciados pelo jovem aventureiro. Para deixar a vontade de fazer o que ele fez exponencialmente maior, Alex compilou imagens que filmou de vários trechos de seu trajeto em um vídeo — que você pode conferir acima.

Vale alertar que seu queixo irá despencar ao ver as diferentes intempéries pelas quais o motociclista passou, desde um deserto de sal, até estradas com neve ou caminhos que beiram o abismo no alto de montanhas (na América Andina). Ao todo, Alex juntou mais de 600 horas de gravações, sendo que muitas delas foram postadas no YouTube e já acumularam milhares de visualizações em questão de poucos dias.

Desprendimento e espírito aventureiro!

A aventura começou em El Paso (Texas) onde Alex reside com a família e o trajeto se estendeu até o Ushuaia, que é um dos pontos extremos da América do Sul, na Argentina, também conhecido como “o fim do mundo”. Na volta, o motociclista Chacon subiu por terras brasileiras, até atravessando todo o continente até conseguir atingir as temperaturas negativas do Alaska americano. Depois disso, nada como ir para casa.

Fonte da imagem: Reprodução/ExpeditionSouthPara consegui concretizar o sonho dessa ambiciosa jornada, Alex Chacon afirma que vendeu praticamente “tudo o que ele tinha”. Além disso, o rapaz trabalhou por dois meses seguidos somente guardando os pagamentos, vendeu seu carro, suas roupas, doou sangue e agarrou com unhas e dentes cada uma das oportunidades possíveis de ganhar algum dinheirinho.

Uma das inspirações que pesaram muito na decisão de embarcar na aventura, foi o livro de Che Guevara, “Diários de Motocicleta” — também disponível em filme no Brasil. Assim, Alex Chacon enfrentou muitos perigos nas estradas, passou por estradas de asfalto, de lama e até por dentro de rios, viu tempestades tropicais e tornados se formares, sem contar as grandes nevascas no gélido Alaska. O rapaz dormia onde quer que aceitassem sua presença, desde albergues estudantis, postos de gasolina ou na casa de pessoas que conheceu pelo caminho.

Você pode encontrar outras fotos da expedição de Alex no perfil do rapaz no Google+ ou acessando a página oficial da empreitada. Quem teria coragem de largar tudo por quase dois anos e colocar o pé na estrada? Vale a pena conferir o vídeo lá em cima e as imagens abaixo antes de responder. Parabéns Chacon!

Fonte da imagem: Reprodução/ExpeditionSouthFonte da imagem: Reprodução/ExpeditionSouthFonte da imagem: Reprodução/ExpeditionSouthFonte da imagem: Reprodução/ExpeditionSouthFonte da imagem: Reprodução/ExpeditionSouthFonte da imagem: Reprodução/ExpeditionSouthFonte da imagem: Reprodução/ExpeditionSouthFonte da imagem: Reprodução/ExpeditionSouthFonte da imagem: Reprodução/ExpeditionSouthFonte da imagem: Reprodução/ExpeditionSouthFonte da imagem: Reprodução/ExpeditionSouthFonte da imagem: Reprodução/ExpeditionSouthFonte da imagem: Reprodução/ExpeditionSouth

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: