Peixe ganha colete salva-vidas
241
Compartilhamentos

Peixe ganha colete salva-vidas

Último Vídeo

Eis aqui algo que pode comover mesmo os tipos mais sarcásticos. Após desenvolver uma doença comum em peixes de aquário, o pequeno Einstein ganhou de seu dono, o estadunidense Leighton Naylor, 32, uma espécie bastante singular de colete salva-vidas.

Ao longo dos últimos dois anos, Einstein se tornou progressivamente incapaz de se movimentar de acordo com o empuxo dentro da água. Isso fez com que o animalzinho não conseguisse mais se alçar à superfície — acabando ainda por ficar de ponta-cabeça.

“Ele sempre foi um lutador, então quando eu o encontrei no fundo um dia sem poder vir à superfície, foi uma visão muito triste”, disse Leighton ao jornal Daily Mail. “Me quebrou o coração vê-lo ali, desamparado.”

Naylor considerou então diversas possibilidades, o que incluiu, por exemplo, uma rolha. “Mas aquilo parecia muito doloroso.” Ao final, o enternecido sujeito chegou ao colete que aparece no vídeo acima — o qual não apenas ajuda o peixinho a se manter “de pé” (isto é, sem virar de barriga para cima) como também lhe permite alguns movimentos. O auxílio desenvolvido pelo rapaz inclui ainda um duto, pelo qual Einstein consegue se alimentar.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.