Concessionária fechada há mais de uma década parece um museu fantasma

31/07/2013 às 05:201 min de leitura

Nos últimos dias, as imagens de uma concessionária fechada impressionaram os admiradores de carros que passaram pela internet. Localizada em Estrela, no Rio Grande do Sul, a loja que funcionava como uma concessionária Volkswagen encerrou suas atividades em 2002, ou seja, 11 anos atrás.

Diversas fontes apontam que o motivo que levou o proprietário a fechar as portas da Volkswagen Covipa teria sido o aumento da cota de vendas estipulado pela montadora alemã: a demanda passaria de 60 para 160 carros vendidos por mês.

Dessa maneira, todos os funcionários foram demitidos e restou apenas o espaço da concessionária, abastecido com uma série de veículos e peças. No entanto, o que mais impressiona é o estado de conservação do local: o escritório ficou intocado e é possível encontrar materiais de divulgação da montadora, como pôsteres e folders dos modelos, e os carros estão em ótimo estado, alguns têm até mesmo plásticos nos bancos.

Museu fantasma?!

Há quem diga que a concessionária é visitada todos os dias pelo proprietário, que fez questão de manter tudo no lugar durante esses 11 anos. Além das peças, que certamente são raridades no mercado automotivo de hoje, é possível encontrar carros que estão fora de linha, com a quilometragem zerada e outros totalmente conservados, como Fuscas, um Santana e um Quantum.

Pelo estado de conservação do espaço e dos veículos, a concessionária parece um verdadeiro museu fantasma da Volkswagen e o aspecto antigo dos objetos nos faz notar que tudo ali parou no tempo. Confira as fotos e veja algumas das raridades encontradas no local:

Quantum

Fonte da imagem: Reprodução/R7

Santana

Fonte da imagem: Reprodução/R7

Hodômetro zerado

Fonte da imagem: Reprodução/R7

Fusca Série Ouro

Fonte da imagem: Reprodução/R7

Estoque de peças

Fonte da imagem: Reprodução/R7

Carrocerias

Fonte da imagem: Reprodução/R7

Escritório

Fonte da imagem: Reprodução/R7

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: