Jornal croata usa 'ícone' brasileiro para celebrar vaga na Copa
370
Compartilhamentos

Jornal croata usa 'ícone' brasileiro para celebrar vaga na Copa

Último Vídeo

Infelizmente, na visão dos estrangeiros, o nosso país dificilmente escapa de “ícones” como o samba, o futebol e as mulheres. Todos nós sabemos que o Brasil é muito mais do que isso. Porém, de fato, o estereótipo de que o Brasil vive em festa com mulheres seminuas é uma realidade para muitos turistas que visitam a nossa terra. E, obviamente, é isso que muitos deles esperam ver na Copa.

Tanto que um jornal croata resolveu “chover no molhado” com o manjado estereótipo, utilizando a foto de um bumbum feminino para comemorar a vaga conquistada para a Copa. De acordo com as informações divulgadas no site do SporTV, o jornal 24 Sata, da Croácia, estampou a foto da “retaguarda” na sua capa para referir-se à classificação do país após vencer a Islândia por 2x0.

Fonte da imagem: Reprodução/SporTV

O jornal veio com a frase "aqui estamos" sobre a imagem de um corpo feminino, vestido com as cores e o nome do Brasil — provavelmente de propriedade de uma jogadora brasileira de vôlei de praia.

Segundo os comentaristas do SporTV, essa visão estereotipada também foi manifestada com muitos clichês durante o mundial na África do Sul em 2010. Qual a sua opinião sobre o assunto? 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.