'Harry Potter e Hermione deveriam ter ficado juntos no final', disse autora

03/02/2014 às 07:231 min de leitura

J.K. Rowling, a autora da série de livros de Harry Potter — o bruxinho mais famoso da literatura e do cinema —, admitiu que pode ter cometido um erro ao casar Hermione Granger e o ruivo Ron Weasley no final da saga.

A declaração foi feita em uma entrevista conduzida pela própria intérprete de Hermione no cinema, a atriz Emma Watson, durante sua passagem como editora convidada para a próxima edição da revista Wonderland.

Na entrevista, Rowling explicou que, quando criou os personagens, imaginava que eles deveriam ficar juntos até o final: "Eu escrevi sobre a relação de Hermione e Ron como uma forma de realização de desejo", disse.

No entanto, à medida que mais livros foram escritos — e as relações entre os personagens principais da série tornaram-se cada vez mais complexas —, Rowling admitiu que o final tinha "muito pouco a ver com a literatura” e “muito mais a ver comigo agarrada à trama como eu havia imaginado no princípio".

A entrevista completa será publicada no dia 7 de fevereiro na revista Wonderland, mas alguns trechos foram divulgados no Sunday Times, em que Watson e Rowling concordam que Harry e Hermione formariam um casal melhor. A autora britânica sabe, entretanto, que essa declaração pode causar acessos raivosos nos fãs mais afoitos da série.

“Eu posso ouvir a raiva e fúria que essa informação pode causar em alguns fãs, mas eu estou sendo absolutamente honesta, pois a distância me deu perspectiva sobre isso. Foi uma escolha que eu fiz por razões muito pessoais e não por razões de credibilidade. Estou partindo o coração das pessoas dizendo isso? Espero que não”, disse ela. 

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos

Pesquisas anteriores: