Por que algumas galinhas botam ovos brancos e outras, vermelhos?
897
Compartilhamentos

Por que algumas galinhas botam ovos brancos e outras, vermelhos?

Último Vídeo

Muitas pessoas falam que os ovos vermelhos têm maior qualidade e um gosto diferente, além de que são bons para fazer pães. Outros dizem que os ovos brancos são ótimos para fazer bolos ou omeletes e possuem mais nutrientes. Há até quem acredite que um possui aditivos químicos e outro é mais natural. Mas vamos tirar todas as dúvidas?

Acredite: os dois tipos de ovos têm os mesmos nutrientes, o mesmo gosto e são igualmente bons para fazer pães e bolos. As duas únicas diferenças, de fato, são a cor e o valor no supermercado!

A dieta da galinha muda o sabor do ovo

Sim, é isso o que você leu mesmo. A cor do ovo não muda em nada o sabor, porém, se você conseguir uma galinha e alimentá-la com uma ração diferente da que é dada pelas grandes empresas fabricantes de ovos, você notará a diferença.

Fonte da imagem: Reprodução/EMPARN

Se você criar galinhas de penas vermelhas ou escuras, os ovos serão vermelhos. E, se criar as de penas brancas ou claras, os ovos terão a casca branca. E, nos dois casos, se manter a mesma dieta, o sabor será igual também.

Mas quem nasceu primeiro?

A resposta para esta pergunta sempre será: o ovo! Claro, dinossauros já colocavam ovos e ainda não existiam galinhas – por essa você não esperava. Mas no fundo isso não importa, pois, quando se trata de galinhas e ovos, tanto faz a resposta assim como também não importa a cor. No final, tudo virará uma bela refeição.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.