Milionários da Ásia ficam ricos mais rápido que em outros lugares
54
Compartilhamentos

Milionários da Ásia ficam ricos mais rápido que em outros lugares

Último Vídeo

Os multimilionários da Ásia ficaram ricos mais rápido do que os ricos de outras regiões do mundo, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira. Na Ásia, o número de pessoas com uma fortuna superior a 1 bilhão de dólares aumentou em 52 neste ano, totalizando 560 em todo o continente, segundo o estudo realizado conjuntamente pela Wealth-X, empresa de pesquisa em Cingapura, e pelo banco suíço UBS. Dos novos membros do clube de bilionários, 33 são da China.

A fortuna acumulada pelos asiáticos chega a 1,41 trilhão de dólares, cerca de 18,7% a mais do que no ano passado, acrescenta o estudo. Na Europa esse aumento foi de 12%. A Ásia é o terceiro continente com o maior número de multimilionários, atrás da Europa (775) e América do Norte (609). Entretanto, os ricos do continente asiático aumentam sua fortuna mais rapidamente do que em qualquer outra região do planeta, de acordo com o estudo. A Ásia representa 30% do aumento das fortunas no mundo em 2014.

A maioria dos multimilionários asiáticos ganharam dinheiro com o setor imobiliário e com os conglomerados industriais. Apenas 11% dessas fortunas são oriundas do setor de finanças, bancário e investimentos. China totaliza o maior número de bilionários (190), seguida por Índia (100), Hong Kong (82), Japão (33) e Cingapura (32).

O número de bilionários no mundo inteiro cresceu 7% em relação ao ano passado (155 pessoas a mais), e inclui agora 2.325 indivíduos, um recorde. A fortuna acumulada é de 7,3 trilhões de dólares. Para comparar, o estudo indica que supera a capitalização de todas as empresas do índice Dow Jones Industrial Average de Wall Street.

Singapour

Via Em Resumo

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.