Veja como um sapato de luxo da Louis Vuitton é produzido [vídeo]
50
Compartilhamentos

Veja como um sapato de luxo da Louis Vuitton é produzido [vídeo]

Último Vídeo

A grife francesa Louis Vuitton é uma das mais luxuosas do mundo. Além da sofisticada moda feminina e masculina, a marca detém ainda a produção de itens icônicos que são desejados por pessoas de todo mundo, incluindo malas, bolsas, carteiras e, é claro, os sapatos.

Apesar de ser originária da França, tanto os calçados masculinos quanto os femininos da marca são produzidos na fábrica da Louis Vuitton de Fiesso d'Artico, na região italiana de Vêneto. É lá que os mais especializados profissionais trabalham com capricho para lapidar os mais belos e elegantes sapatos de forma praticamente artesanal.

Na fábrica, também são oferecidos workshops, onde os interessados na área podem aprender um pouquinho sobre como se produz essas peças em todos os detalhes e perfeição, como você poderá conferir no vídeo a seguir que mostra todo o processo de produção de um sapato masculino da grife. As imagens foram registradas em 2009, mas é algo atemporal para se assistir, tamanha é a beleza do trabalho:

Como você pode perceber no vídeo, os sapatos da marca são produzidos um por um, à mão, com a ajuda de apenas poucos equipamentos, por pessoas que são praticamente artistas nessa função. Talvez por isso esses modelos sejam tão preciosos e valorizados, por ser resultado de um processo um tanto minucioso e interessante.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.