Saiba quanto dinheiro você precisaria para comprar os EUA
59
Compartilhamentos

Saiba quanto dinheiro você precisaria para comprar os EUA

Último Vídeo

Há décadas, os Estados Unidos da América é a verdadeira potência mundial no Planeta Azul, em que seu avanço tecnológico e bélico, assim como sua forte influência política e empresarial mundo afora, exerce muito poder em territórios bem diversos. Os exemplos de como eles conseguem essas proezas são bem claros: guerras, invasões, controle mercantil, sistemas bancários mundiais (FMI) etc.

Com isso, você já parou para pensar o quanto vale todo o terreno americano? Pois é, eu sei que trata-se de uma pergunta um tanto inusitada, mas esse valor realmente foi calculado em 2009 pelo Departamento de Comércio do país: US$ 23 trilhões. Vale ressaltar que isso não inclui as empresas, construções, estradas, equipamentos tecnológicos etc., limitando-se apenas ao seu território (terras brutas).

A imagem abaixo mostra exatamente o valor da terra — em acres — de cada um dos 48 estados americanos. Confira:

A seguir, você encontra os estados que menos valem dinheiro por acre na hora de você desembolsar seus milhões. Eis a lista:

Para chegar a esta enorme quantia, os pesquisadores de plantão utilizaram diversos dados do Censo (o nome original é Census), mesclando com os respectivos valores de cada canto de terra pertencente ao EUA.

***

E você, leitor, tem grana o suficiente no bolso para comprar os EUA? O que faria com as terras? Não deixe de compartilhar sua informação com a gente nos comentários abaixo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.