Suíço quebra recorde ao saltar de quase 60 metros de altura [vídeo]

22/08/2015 às 06:152 min de leitura

Saltar de uma altura maior do que dois ou três metros é um feito e tanto para algumas pessoas, enquanto outras fazem isso sem pestanejar. Mas é provável que mesmo alguém com muita coragem ainda levaria um ou dois segundos considerando se é ou não uma boa ideia pular de quase 60 metros de altura dentro de uma piscina natural relativamente pequena e rodeada de rochas.

Laso Schaller, o atleta suíço de 27 anos – nascido no Brasil – que você vê no vídeo acima, considerou a mesma coisa antes de saltar da Cascata Del Salto. Ela é a mais alta entre as incontáveis cachoeiras localizadas nos cânions da região de Ticino, área na Suíça onde se fala italiano. Comparativamente, a queda de 58,8 metros é mais alta do que a famosa Torre de Pisa, na Itália, que possui “apenas” 56,71 metros.

Antes de realizar o salto, no entanto, o alpinista e mergulhador profissional tomou uma série de precauções. Ele explorou o fundo da piscina natural em que a cachoeira deságua para ter certeza de que não atingiria nada quando pulasse. Uma plataforma de madeira foi construída no alto de um rochedo para que tivesse um ponto de apoio firme na hora de saltar, o que também o afastava mais do paredão de pedra, diminuindo o risco de choque contra as rochas durante a queda.

Por último, sua equipe de apoio instalou seis cilindros de oxigênio no fundo do local para que as bolhas de ar que subissem quebrassem a tensão na superfície da água, diminuindo um pouco o inevitável impacto no corpo do atleta. Depois de tudo pronto, restou ao suíço apenas reunir coragem e se jogar, registrando mais de 120 km/h no momento final da queda de cerca de 3,5 segundos. Ao sair da água, Laso tinha o quadril direito levemente deslocado e o recorde de salto livre mais alto já registrado.

E você, caro leitor, qual foi a maior altura de que já pulou, aproximadamente? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: