Pirata HUE: Luffy é do Brasil! Autor revela países dos heróis de One Piece

09/09/2015 às 11:292 min de leitura

Com quase 20 anos de estrada, One Piece é uma franquia de sucesso estrondoso. A aventura do carismático bando de piratas parece ter conquistado um público fiel em todo o mundo, seja no mangá, no animê, nos games e em uma infinidade de produtos relacionados. Fãs de longa data sabem que a obra de Eiichiro Oda é repleta de homenagens e referências ao mundo real e à cultura pop – sobra até para o Michael Jackson. Porém, você sabia que o protagonista, Luffy, pode ter mais a ver com o Brasil do que você imaginava?

Conhecido pelas respostas hilárias na seção de perguntas e repostas do seu quadrinho, o autor foi questionado há algum tempo por um leitor japonês sobre de qual país os integrantes dos Piratas do Chapéu de Palha seriam se a história se passasse no mundo real. Oda, claro, entrou na brincadeira e confirmou que, de um jeito ou de outro, cada um dos personagens tem uma certa imagem ou personalidade que torna possível associá-los com uma certa nacionalidade.

Apesar de algumas escolhas já esperadas – sim, estamos olhando para vocês, Sanji e Franky –, o desenhista surpreendeu praticamente todo mundo ao dizer que o grande herói da aventura seria um brasileiro da gema caso fosse feito de carne e osso. Apesar de pode parecer algo estranho em um primeiro momento, até faz sentido se levarmos em conta que Monkey D. Luffy possuiu uma alegria contagiante, é muito receptivo com todos, tem o jeitão típico de quem “não desistem nunca” e é bastante flexível – no sentido literal da palavra.

Acha que consegue adivinhar de onde viria cada um deles caso a busca pela One Piece fosse feita no nosso querido planeta? Então faça suas apostas e confira a lista completa abaixo:

1) Luffy (Brasil)

2) Zoro (Japão)

3) Nami (Suécia)

4) Sanji (França)

5) Usopp (África)

6) Chopper (Canadá)

7) Robin (Rússia)

8) Franky (Estados Unidos)

9) Brook (Áustria)

--

E aí, ficou dentro do que você esperava? Será que alguém imaginava o gentil Chopper sendo de outro país que não o Canadá? Há quem ande torcendo o nariz para a seleção do Brasil como terra natal de Luffy, já que, para eles, supostamente ele deveria ser de alguma família britânica. Bom, o que importa é que, oficialmente, o rapaz é um puro irmão “HUE”! Ah, vale notar que apesar de Oda ter tachado a África como o berço do agitado Usopp, o termo diz respeito a um continente e não a um país, ok?

Luffy brasileiro?! Confira a nacionalidade do protagonista e de outros personagens de One Piece! Comente sobre a escolha do autor no Fórum do Baixaki Jogos!

Via Baixaki Jogos.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: