Conheça a incrível história de Big Gal Yoga [galeria]
61
Compartilhamentos

Conheça a incrível história de Big Gal Yoga [galeria]

Último Vídeo

Quando pensamos em um yogi – o nome dado aos praticantes de Yoga –, normalmente a imagem que se forma em nossa mente é uma pessoa magra, com grande flexibilidade, vestindo roupas de cores vibrantes e cheia de alto astral. No caso de Valerie Sagun, uma californiana que vive em São Francisco, a única característica que não se aplica a ela é a primeira.

Há alguns anos, ela vem postando fotos e vídeos de si mesma enquanto pratica essa forma de disciplina física e mental criada há mais de 5 mil anos na Índia. Conhecida na internet como Big Gal Yoga (Garota Grande da Yoga, em tradução livre), seu objetivo é mostrar para as pessoas que elas não precisam ter medo ou vergonha de praticar yoga apenas por não se encaixarem no padrão estético citado no começo deste texto.

Ela mantém mais de 152 mil seguidores no Instagram, além de ter um blog e um site em que explica as poses que está demonstrando nas imagens e também mostra um pouco de suas próprias dificuldades. Ela começou essa trajetória depois de participar de aulas de yoga duas vezes por semana quando estava na faculdade, cerca de quatro anos atrás.

Desde então, ela vem praticando por conta própria no quintal de casa, em um parque, em um estúdio ou na praia, registrando cada passo em sua jornada e postando tudo na internet ela mesma, na esperança de influenciar outros a fazer o mesmo. Ela considera isso sua jornada pessoal e está economizando para fazer cursos de aperfeiçoamento e virar uma professora em tempo integral.

*Publicado em 19/09/2015

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.