Canal Syfy participa da programação cosplay da CCXP 2015
109
Compartilhamentos

Canal Syfy participa da programação cosplay da CCXP 2015

Último Vídeo

O Syfy participa pela primeira vez da CCXP – Comic Con Experience –, maior evento brasileiro do universo de heróis, quadrinhos, cinema e TV, que acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro, no espaço São Paulo Expo, na capital paulista. O canal é o patrocinador da programação Cosplay Universe, que reúne atrações e atividades para os amantes de cosplay.

Nesta edição, o Cosplay Universe terá workshops de duas cosplayers profissionais, a argentina Lady Lemon e a americana Emily Anderson, que também serão juradas na final do concurso Cosplay Experience, que acontece no último dia do evento. O concurso contará ainda com a participação de Armando Fonseca, um dos especialistas em efeitos especiais do programa Cinelab, exibido pelo canal.

Além disso, a CCXP terá como novidade a Cosplay Parade, uma grande celebração de todos os cosplayers do evento, que acontece todos os dias, a partir das 17h, após o Desfile Cosplay. Os cosplayers terão, ainda, uma estrutura dedicada para atendê-los, o Camarim Cosplay Syfy, para guardarem seus pertences e se produzirem para as atrações.

Canal Syfy levará réplica da TARDIS para a CCXP 2015

Ações especiais do Syfy

Os fãs da icônica série britânica Doctor Who poderão tirar fotos na cabine TARDIS, principal referência do programa, no stand da Loja Mundo Geek e poderão, ainda, imprimir as fotos instantaneamente usando a hashtag #EueaTARDISdoSyfy ao postar a foto na rede social Instagram. O canal passará a exibir a série a partir de 2016, com a reapresentação da oitava temporada seguida da estreia do nono ano, inédito no Brasil.

O Syfy também leva para o evento a ação "Monstros Syfy" inspirada no reality show "Face OFF", competição exibida pelo canal entre profissionais de maquiagem e efeitos especiais. A cada semana, eles são desafiados a criar efeitos de maquiagem artística que vão desde maquiagem corporal à criação de monstros. Durante os quatro dias do evento circularão pela CCXP cheerleaders caracterizadas como monstros e criaturas do universo da programação do canal.

Quem aí vai na CCXP (Comic Con Experience) em SP amanhã? Comente no Fórum do TecMundo

Via TecMundo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.