20 celebridades que mudaram radicalmente seu nome para serem famosas

08/05/2014 às 03:053 min de leitura

Para ficar famoso, muita gente faz coisas inimagináveis, inclusive mudar radicalmente o nome de registro. É até bem comum encontrarmos artistas que escondem sua identidade real atrás de nomes artísticos, seja porque o nome na certidão de nascimento não é tão forte ou porque a pessoa quer homenagear alguém conhecido.

Mesmo que a gente saiba que isso não é incomum, é bastante curioso conhecermos o nome real de alguns artistas, muitos que podem até ser nossos ídolos. Conheça, agora, 20 celebridades que mudaram radicalmente seu nome em prol da fama, incluindo até alguns brasileiros nessa lista.

01 – Marilyn Monroe

Wikimedia Commons (17)

A loira estonteante nasceu Norma Jeane Mortenson e, mais tarde, tornou-se Marilyn Monroe, assim que começou sua carreira como modelo.

02 – Whoopi Goldberg

Você teria ideia do nome que está na certidão de nascimento dessa atriz e comediante? Bem diferente de seu nome artístico, Whoopi Goldberg é Caryn Elaine Johnson.

03 – Dita Von Teese

Dita Von Teese, linda atriz, modelo e artista burlesca, não nasceu com esse nome. A moça foi registrada como Heather René Sweet assim que nasceu.

04 – Susana Vieira

A atriz brasileira conhecida por seus papéis em novelas não é chamada Susana na certidão de nascimento. Ela é Sônia Maria Vieira Gonçalvez e passou a usar o nome artístico em homenagem à sua irmã.

05 – Vin Diesel

Você conhece aquele ator do filme “Velozes e Furiosos” chamado Mark Sinclair Vincent? Não? E o Vin Diesel? Eles são a mesma pessoa.

06 – Katy Perry

Você acha que o nome Katheryn Elizabeth Hudson combinaria com uma cantora pop toda trabalhada no glitter? Ela também não. Por isso abreviou o seu primeiro nome e pegou o sobrenome da mãe, tornando-se Katy Perry.

07 – Carmen Electra

Modelo, atriz e cantora, o nome Tara Leigh Patrick não pegaria bem para essa loira que foi, inclusive, ex-coelhinha da Playboy. Então virou Carmen Electra.

08 – Gene Simmons

Quem é Chaim Weitz? Talvez até muitos fãs de rock não saberão responder essa pergunta. Ele é Gene Simmons, vocalista, baixista e fundador da banda Kiss.

09 – Elton John

Se disserem para você que vai ter um show do Reginald Kenneth Dwight na sua cidade, você iria? Mas se explicarem que esse é o Elton John, quem sabe a coisa muda de figura, não?

10 – Lady Gaga

Completamente polêmica, o comprido nome Stefani Joanne Angelina Germanotta não combinaria em nada com Lady Gaga, nome inspirado na música “Radio Ga Ga” da banda Queen.

11 – Lana Del Rey

A cantora, compositora e atriz norte-americana Lana Del Rey tem, em sua certidão de nascimento, o nome de Elizabeth Woolridge Grant.

12 – Anitta

IG

Muita gente pode não gostar, mas não pode negar que a cantora Larissa de Macedo Machado está fazendo o maior sucesso. Quem? Anitta! Ela usa esse nome porque quer se inspirar na personagem do seriado “A Presença de Anitta”.

13 – Bruno Mars

Um cantor chamado Peter Gene Hernandez Bayot faria sucesso com esse nome? Esse é o real nome do Bruno Mars.

14 – Nicki Minaj

Onika Tanya Maraj é uma rapper, cantora, compositora e atriz norte-americana que faz o maior sucesso no mundo todo. Sabe quem é ela? Nicki Minaj!

15 – Xuxa

Hoje em dia, Xuxa já é Xuxa inclusive no RG. Mas, na certidão de nascimento, ela é Maria da Graça Meneguel, nome que não é mais novidade para quem é (e para quem não é) fã da loira.

16 – Emma Stone

Você sabia que a linda atriz Emma Stone, que participou dos filmes “A Casa das Coelhinhas” e “O Espetacular Homem-Aranha”, tem o nome real de Emily Jean Stone?

17 – Jamie Foxx

Muita gente é fã do ator, produtor, comediante e músico Jamie Foxx, mas poucos sabem que o verdadeiro nome dele é Eric Marlon Bishop.

18 – Lorde

Billboard

Você já devia suspeitar que o nome real da cantora não é Lorde, mas não imaginaria um nome tão complicado assim: Ella Marija Lani Yelich-O’Connor, de origem neozelandesa.

19 – Cazuza

Mans-Womans

Obviamente, Cazuza era um nome artístico que esse grande cantor brasileiro utilizava. Seu nome verdadeiro? Agenor de Miranda Araújo Neto!

20 – Charlie Sheen

Muita gente é fã e admira demais o trabalho do ator Carlos Irwin Estevez e nem sabe. Ele é Charles Sheen, polêmico ator e comediante norte-americano.

***

E você? Sabe de mais famosos que se escondem atrás de nomes artísticos? Conta para a gente!

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: