Beijoqueira: confira a planta que parece um bocão e seus sósias humanos
360
Compartilhamentos

Beijoqueira: confira a planta que parece um bocão e seus sósias humanos

Último Vídeo

Pode confessar! Depois de dar uma espiadinha na imagem acima, você imediatamente se lembrou de várias celebridades famosas por seus enormes bocões, não é mesmo? Mas, embora pareça brincadeira, a planta da figura é real, sendo nativa de florestas tropicais da América Central e do Sul.

Fonte da imagem: Reprodução/Avax News

A Psychotria elata, carinhosamente conhecida como “beijoqueira” e “lábios quentes”, faz parte de um gênero que contém cerca de 1.900 espécies e pode ser encontrada principalmente em países como Panamá, Equador, Costa Rica, Guatemala e Colômbia. A plantinha provavelmente desenvolveu esses incríveis lábios carnudos para atrair polinizadores como beija-flores e borboletas, mas só ficam com esse formato curioso por um curto período.

Fonte da imagem: Reprodução/Avax News

Depois de um tempo fazendo biquinho, os “lábios” se entreabrem e revelam belas flores, perdendo a sua semelhança com bocões. E foi pensando nesse aspecto bizarro da plantinha que o pessoal do site Mundo Gump publicou algumas fotos de pessoas com lábios que parecem ter sido inspirados na P. elata. Confira a seguir e conte para a gente nos comentários se você se lembrou de mais alguém:

1 – Mick

Fonte da imagem: Reprodução/Mundo Gump 2 – Angelina

Fonte da imagem: Reprodução/IMDb

3 – Exagerada

Fonte da imagem: Reprodução/Mundo Gump

4 – Socorro!

Fonte da imagem: Reprodução/Mundo Gump 5 – Beicinho

Fonte da imagem: Reprodução/ Mundo Gump

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.