Bob Russell e sua esposa Cyndy posam com o Austin Healy recuperado (Fonte da imagem: Reprodução/The Dallas Morning News)

Bob Russel é um bom exemplo de como alguns homens realmente se afeiçoam a seus carros. Após mais de 40 anos de persistência e pesquisas na internet, Russel recuperou o seu Austin Healey 3000 roubado na década de 60. O mais interessante nessa história é que o veículo furtado foi encontrado por estar à venda no eBay.

Foram anos navegando na internet e olhando os Healeys semelhantes na estrada. É assim que Russel — um gerente de vendas aposentado que vive no Texas — resumiu a procura por seu carro. Além disso, desde que o eBay surgiu, ele checava os anúncios de veículos periodicamente, até que, no dia 11 de maio, lá estava o seu Healey e um possível final feliz para essa história.

No desenrolar dos acontecimentos, Russel ligou ao comerciante que fez a divulgação do veículo no site e o comunicou de que ele estava vendendo um carro roubado. O aposentado também confirmou que o número de identificação batia com o do seu Healey — ele ainda tinha a chave original e o título do carro, bem como declarações assinadas de amigos, incluindo do proprietário original, indicando que ele nunca tinha vendido o automóvel.

Depois de muitas negociações e a recuperação do boletim de ocorrência registrado na época do roubo, Russel recuperou o seu Austin Healey 3000. Agora, ele pretende restaurar o veículo — que passará a valer, segundo Russel, cerca de 50 mil dólares.

Fonte: SFGate