O que você achou desse método anticola bizarro usado na Tailândia?
436
Compartilhamentos

O que você achou desse método anticola bizarro usado na Tailândia?

Último Vídeo

Se você é ou foi um daqueles alunos espertinhos que se aproveitavam de qualquer falta de atenção do professor para colar na prova, fique esperto, pois uma nova prática na Tailândia pode inspirar aquele seu professor já cansado de corrigir provas com respostas misteriosamente iguais.

Uma universidade da Tailândia faz com que os alunos de Agronomia usem um chapéu bizarro, que mais parece um cabresto, durante a realização das provas avaliativas. A medida, logicamente, tem gerado polêmica, principalmente porque a foto que você vê acima foi divulgada pela própria página da universidade no Facebook.

Repercussão

Fonte da imagem: Reprodução/Xiaozhonghe

A imagem repercutiu no mundo todo e tomou proporções enormes, principalmente por questões relacionadas à ética da ação. Os responsáveis por grupos de alunos e também pela universidade afirmaram que a ideia foi tida pelos próprios acadêmicos, que usaram o chapéu anticola voluntariamente. O responsável pela publicação da foto, professor Nattadon, disse que essa foi a primeira e a última vez que seus alunos usaram o chapéu de papel.

Os responsáveis pela universidade, juntamente do professor que divulgou a imagem, reuniram-se na última sexta-feira para uma coletiva de imprensa, a fim de justificar, mais uma vez, o ocorrido. A foto foi compartilhada inúmeras vezes, dividindo opiniões entre os que acharam a ideia engraçada e quem condenou o gesto. E você, o que achou desse método?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.