Real ou fake? Site anuncia que NASA fará revelação histórica neste domingo
1.404
Compartilhamentos

Real ou fake? Site anuncia que NASA fará revelação histórica neste domingo

Último Vídeo

De acordo com um site que foi ao ar recentemente — o Remember the 13th, supostamente lançado pela NASA —, a agência espacial norte-americana estaria prestes a revelar uma descoberta que vai sacudir o nosso planeta e entrará para a História. Em um primeiro momento, o anúncio estava programado para o dia 13 de outubro. No entanto, devido a uma mudança de planos, a revelação foi adiantada para este domingo, dia 6.

A página também convida os visitantes que desejem receber informações a cadastrarem seus e-mails, além de trazer links para o Google Plus, para o Twitter do explorador Curiosity — teria o robô finalmente encontrado uma colônia de marcianinhos? — e para o Facebook. Por último, o site traz uma contagem regressiva, e a verdade é que não há mais informações do que isso.

Especulações

Fonte da imagem: Reprodução/Remember the 13th

É claro que o site despertou a curiosidade de todo o mundo, tornando-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Por outro lado, também despertou muitas suspeitas, graças a algumas esquisitices descobertas com relação à página. Segundo as informações circulando pela internet, o site teria sido criado há cerca de três dias, e o registro do domínio é do Panamá.

A página também não está presente nos servidores da NASA ou qualquer órgão do Governo, sem contar que, se a agência espacial realmente tem um anúncio dessas proporções, por que esperaria até domingo para isso? Outra questão apontada pelos especuladores é o fato de que — coincidentemente — o site foi lançado justamente durante a gigante paralisação que ocorre nos EUA, em protesto à decisão do Congresso de não aprovar o orçamento anual.

Paralização

Fonte da imagem: Reprodução/Remember the 13th

Aproximadamente 90% dos funcionários da NASA estão parados atualmente, e o site da agência inclusive está fora do ar. Além disso, a agência parou de atualizar as redes sociais, e até a Curiosity foi colocada em modo de hibernação. Tudo parece indicar que o tal anúncio não passa de uma farsa, e que não existe nenhuma grande revelação vindo por aí. Por via das dúvidas, se você visitar a página, evite fornecer qualquer informação pessoal.

É claro que muita gente anda especulando sobre o conteúdo do anúncio, e você pode conferir a seguir algumas das ideias:

  • A NASA vai confirmar a existência de seres extraterrestres, provocar um blackout, simular uma invasão alienígena e decretar estado de lei marcial;
  • Tudo não passa de uma fraude para alarmar milhões de pessoas em todo o mundo;
  • O site visa se aproveitar da boa fé dos visitantes que cadastrem os e-mails na página para criar uma base de dados para envio de Spam;
  • A agência espacial vai revelar alguma grande notícia sim, ué. Afinal, por que não?

***

E você, leitor, o que acha? Acredita que tudo não passa de uma grande farsa ou pensa que o site seja real? E, no caso de que a NASA realmente tenha algum anúncio importante a fazer, você tem algum palpite sobre o que poderia ser?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.