Mais um animal morto por erro humano
2.765
Compartilhamentos

Mais um animal morto por erro humano

Último Vídeo

Na última semana, eu e o Diego, aqui da redação, fizemos a nossa primeira live no Facebook, ou seja, entramos ao vivo para debater um assunto com vocês, nossos leitores. Como tema, escolhemos falar sobre os zoológicos e as notícias de animais sacrificados nos últimos meses.

Apenas em maio deste ano, um casal de leões foi morto no Chile, um gorila foi assassinado nos Estados Unidos e um turista acabou morto ao tentar tirar uma selfie com uma morsa na China.

Como se não bastasse, nesta semana somos informados de que uma das onças levadas para participar de uma cerimônia com a tocha olímpica em Manaus foi morta.

Onça foi morta depois de cerimônia da tocha olímpica

Juma foi abatida com um tiro de pistola. A onça era exemplar importante de uma das tantas espécies ameaçadas de extinção e estava sob cuidado do Exército da Amazônia, que costuma adotar animais encontrados em cativeiro.

Em nota, o Comando Militar da Amazônia afirma que Juma escapou de dentro do zoológico e, ao tentar ser contida por veterinários, acabou avançando sobre um soldado. Assim, como procedimento de segurança e para proteger a integridade física do militar, foi disparado um tiro contra a onça.

Juma estava sob responsabilidade do exército

Em Manaus, a participação de animais selvagens em desfiles é normal, mesmo que seja condenada por biólogos. Sem terem áreas preservadas, esses bichos acabam mortos ou em zoológicos.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.