
Ciência
05/12/2016 às 10:40•1 min de leitura
Essa notícia vai parecer estranha e ela realmente é: Lapo Elkann tem 39 anos e é o típico playboy, herdeiro bilionário da família italiana dona da Fiat. Porém, ele foi preso em Nova York depois de ter forjado o próprio sequestro e ter pedido 10 mil dólares de resgate.
Pois é, tudo aconteceu depois que Lapo resolveu curtir dois dias regados a cocaína, maconha, álcool e algumas acompanhantes. Não se sabe se ele perdeu todo o dinheiro e ficou com vergonha de pedir à família, mas Lapo achou que seria uma boa ideia fingir que havia sido sequestrado.
Como era de se esperar, seus parentes avisaram à polícia do ocorrido e, no momento da entrega do dinheiro, prenderam Lapo e um outro homem. Eles tiveram suas prisões anuladas e já estão em liberdade.
Mas essa não é a primeira vez que o herdeiro apronta: em 2005, pouco depois da morte do avô, o importante empresário Gianni Agnelli, ele quase morreu por causa de uma overdose de cocaína. Em 2013, a casa onde ele passava as férias foi assaltada e ele perdeu cerca de 3.5 milhões de euros em joias.