Testemunhas confundem esfaqueamento real com performance artística em Miami

07/12/2015 às 08:152 min de leitura

Uma cena inusitada aconteceu em uma mostra na galeria de Art Basel, em Miami, nos Estados Unidos. Uma mulher esfaqueou outra no corredor do lado de fora de uma das instalações no local. Siyuan Zhao, a responsável pelo ataque, foi presa em flagrante por tentativa de assassinato, logo após o incidente, e a vítima foi encaminhada para o hospital mais próximo.

A mulher esfaqueada, cujo nome não foi revelado, sofreu ferimentos nos braços e no pescoço, mas informações da polícia confirmam que ela não corre risco de vida. No entanto, a situação poderia ter sido ainda mais dramática. Isso porque as testemunhas presentes no local, em um primeiro momento, confundiram o ataque real com uma performance artística.

Segundo informações do site Independent, a dona da instalação, Naomi Fisher, contou que um artista presente na galeria mostrou a foto tirada de um celular, na qual aparecia a vítima coberta de sangue. “Um rapaz veio até mim e disse: ‘Eu achei que estava vendo uma performance com sangue falso, mas na verdade era tudo real”, explicou.

Fisher também ressaltou que a cena foi horrível. Ela disse que escutou uma briga do lado de fora da sua exposição e, quando saiu, viu uma mulher sendo atendida pelos paramédicos. De acordo com a organização do evento, as duas envolvidas no incidente eram visitantes da galeria, e não expositoras. A motivação do ataque não foi revelada.

Uma jornalista de uma emissora de TV local publicou as imagens tiradas logo após o ataque em sua conta no Twitter:

Sobre o ocorrido, a Art Basel, por meio de nota assinada pela porta-voz da companhia, Sara Fitzmaurice, afirmou que a equipe de segurança agiu rapidamente. “O ataque foi um caso isolado que teve proteção imediata. A suspeita foi presa pela polícia, que chegou ao local segundos depois do incidente”, declarou. Na mesma nota, a empresa aproveitou para desejar forças e prestar solidariedade à vítima.

Você, leitor, alguma vez já presenciou um ataque com faca? Conte como foi no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: