Pablo Escobar curtiria: quadrilha disfarça cocaína em pallets de madeira
843
Compartilhamentos

Pablo Escobar curtiria: quadrilha disfarça cocaína em pallets de madeira

Último Vídeo

Essa notícia vai para os fãs de “Narcos”: a polícia espanhola apreendeu 1,5 tonelada de cocaína disfarçada na forma de pallets de madeira! É isso mesmo! Se você pensa que já viu de tudo no mundo das drogas, saiba que o filme “Traffic” anda fazendo escola – no longa-metragem, lançado em 2000, os traficantes transformavam cocaína em bonecas.

Agora, porém, a ideia era entrar na Europa, através do porto de Valência, com 40 pallets que, na verdade, eram feitos de cocaína. A droga foi dissolvida com cola e solvente e colocada em moldes que imitavam os pallets, que posteriormente foram pintados para dar a impressão de serem feitos de madeira.

Pallets de "madeira" eram, na verdade, feitos de cocaína

Para dar ainda mais credibilidade ao tráfico internacional – o navio zarpou da Colômbia –, os traficantes transportavam carvão vegetal nos pallets. Tudo foi feito para parecer uma tramitação comum, só que depois que a carga chegasse ao destino, os pallets seriam novamente transformados em cocaína, em um total estimado em US$ 400 milhões! Nada menos do que R$ 1,5 bilhão!

Ao todo, 11 pessoas de diferentes nacionalidades foram detidas, e um imenso esquema de tráfico foi desmantelado. Além dos pallets, alguns sacos de carvão vegetal também levavam a droga. A ideia era usar o carvão para disfarçar o cheiro e, com isso, os cães farejadores não encontrariam a substância ilícita. Só que os traficantes não contavam com a astúcia da polícia e dos agentes da inteligência espanhola.

***

Qual seria a forma mais inusitada de transportar drogas? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.