Design de garrafas da Pepsi passa por primeira reformulação em 16 anos
09
Compartilhamentos

Design de garrafas da Pepsi passa por primeira reformulação em 16 anos

Último Vídeo

Pode ser que você não preste muita atenção no design das garrafas dos seus refrigerantes favoritos. No entanto, você já percebeu que basta com que alguma coisinha seja mudada para que você se dê conta e até queira comprar uma? Pois a Pepsi deve ter passado algum tempo pensado nisso, pois, de acordo com o site AdAge, a companhia acaba de apresentar a primeira reformulação de suas garrafas de 470 e 590 ml em 16 anos.

Apesar de a maioria dos consumidores não dar muita importância para o formato das garrafas, a verdade é que esses simples objetos também servem como identidade de determinada marca — pense só na icônica garrafa da Coca-Cola! —, quase tão importante quanto o próprio logo da companhia.

Conforme você pode ver na imagem, o novo modelo da Pepsi conta com uma espécie de espiral na parte inferior — região destinada para os consumidores segurarem a garrafa — e um rótulo mais estreito, com o logo impresso em tamanho relativamente grande. A novidade chegará aos mercados dos EUA em abril, e a Pepsi calcula que no período de dois anos as garrafas antigas serão substituídas pelas novas. E você, leitor, o que achou do novo design?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.