Afinal, Garfield é um 'menininho' ou uma 'menininha'?

03/03/2017 às 08:451 min de leitura

Em 2014, o cartunista Jim Davis deu uma entrevista ao site Mental Floss falando algumas curiosidades sobre seu personagem mais famoso, o folgado gato Garfield. Na época, Davis disse que, por ele ser um gato, não era realmente “feminino ou masculino, de nenhuma raça específica nem jovem ou velho”. Garfield, portanto, seria uma entidade atemporal.

Recentemente, o assunto voltou à tona, quando as pessoas se deram conta de que a página do Garfield na Wikipédia realmente não trazia a informação do gênero do bichano. A atualização foi feita pelo escritor Virgil Texas, depois de ele ter lido a entrevista de Davis ao Mental Floss.

"Gênero: Nenhum"

Porém, isso desencadeou uma reação na internet, principalmente nos Estados Unidos, de pessoas querendo desmentir o próprio criador do personagem. Em várias tirinhas, Garfield é citado no gênero masculino. Em um exemplo, ele próprio dizia que seria um “péssimo PAI”. Seu dono, o Jon, certa vez se referiu a ele e ao Odie como “meninos”.

A discussão entre os fãs foi tamanha, que o próprio Jim Davis precisou vir a público para dar um gênero ao Garfield. Segundo ele, o gatão é, sim, um machinho. “Ele tem uma namorada, a Arlene”, completou durante uma entrevista ao jornal Daily News.

De acordo com o cartunista, seu comentário anterior foi retirado de contexto. Davis revelara que sempre quis trabalhar a sua arte com animais justamente pela falta de necessidade de especificar o bicho como sendo de um gênero, uma raça, uma idade ou uma etnia. Dessa forma, o humor poderia ser apreciado por um grupo demográfico muito maior. Será que agora os fãs vão dar sossego ao desenhista? Tomara que sim!

Jim Davis precisou "apartar" discussão de fãs e bateu o martelo sobre o gênero do Garfield

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: