Ciência
29/05/2012 às 12:48•1 min de leitura
Interface do software usado pelo Helicarrier é criação de Jayse Hansen (Fonte da imagem: Reprodução/Jayse Hansen)
Quem assistiu ao filme “Os Vingadores” deve ter percebido a presença de diversas interfaces gráficas futuristas e usadas em equipamentos fantásticos, como a armadura do Homem de Ferro e a fortaleza voadora do grupo de heróis, conhecida como Helicarrier.
Pois saiba que quem está por trás do design dessas interfaces ficionais é Jayse Hansen, que já trabalhou também em produções como “Transformers III”, “Planeta dos Macacos: A Origem” e “X-Men Origens: Wolverine”. E para quem acha que o trabalho do rapaz é fácil, talvez não imagine a dificuldade que ele enfrenta ao tentar construir interfaces de acordo com a época em que o filme se passa.
Esboço dos ícones usados pela armadura do Homem de Ferro (Fonte da imagem: Reprodução/Jayse Hansen)
No portfólio online do designer é possível encontrar algumas imagens dos rascunhos aprovados pela Marvel e de captura de telas do filme, que mostra um pouco do trabalho final do artista. Hansen faz questão de dizer que os softwares utilizados para o desenvolvimento da arte foram Adobe Illustrator, After Effects e Cinema 4D.
Módulo de batalha do software da armadura (Fonte da imagem: Reprodução/Jayse Hansen)
Parte da criação também teve a consultoria de um piloto de caça A-10, o primeiro avião de combate dos EUA produzido especialmente para apoiar investidas por terra. Sendo assim, apesar de muito futuristas, os menus e janelas ainda possuem uma grande dose de realidade.
No site do autor é possível conferir um pouco mais das imagens que representam apenas uma parte do trabalho realizado durante sete meses para o filme.
Fonte: Jayse Hansen