Veja as inspirações para a criação de 6 vilões famosos dos quadrinhos

25/04/2014 às 14:023 min de leitura

O que seria de um herói de qualquer universo, se não fosse a existência dos perigosos vilões, que ameaçam a segurança dos viventes? Mais do que isso, os pérfidos contraventores simplesmente justificam a própria existência de seres iluminados pelos poderes da ética e da justiça.

Se você é um fã inverterado de histórias em quadrinhos e de filmes, certamente já ouviu algo semelhante a isso durante o discurso dado pelo Coringa vivido por Heath Ledger em "Batman: O cavaleiro das trevas". No entanto, será que você sabe qual é a origem dos personagens malvados dos quadrinhos? Isto é, o que é que serviu de inspiração para levar os criadores de cada um dos antagonistas mais famosos das HQs?

Então que tal descobrirmos algumas delas, principalmente aquelas que são totalmente inusitadas? Confira abaixo uma lista mostrando o nome do vilão e o que é que levou à sua criação.

Coringa

O principal inimigo do Batman teve sua origem depois de um personagem chamado Gwynplaine, retirado de uma adaptação para os cinemas feita pelo diretor alemão Paul Leni— intitulada O Homem Que Ri. O ardiloso maluco de Gotham City levou consigo a estranheza, bem como a assustadora maquiagem da face pouco amistosa de seu inspirador, cuja aparência simula uma feição de riso eterno.

Erik Magnus Lehnsherr — Magneto

O eterno vilão mais querido do universo dos X-Men teve sua criação depois de uma das figuras mais importantes da luta pelos direitos humanos. Erik Lehnsherr foi baseado em ninguém menos do que o próprio Malcom X, justamente no período crítico em que o ele e Luther King batalhavam contra a opressão racial — o que é justamente o grande ideal do controlador do magnetismo. Vale lembrar que a dupla Stan Lee e Jack Kirby optaram por fazer de Magnus um pouco menos pacifista do que seu amigo Prof. Xavier e por essa razão é que o personagem figura nesta lista de vilões.

Círculo Interno do Clube do Inferno

Outra dupla de talentosos produtores por trás das histórias dos Fabulosos X-Men certamente foi Chris Claremont e John Byrne, que fizeram o favor de criar o Clube do Inferno durante a primeira saga da Fênix Negra.

Entre os membros da versão inaugural dessa confraria de muito dinheiro e poder, encontramos o Mestre Mental (baseado no ator britânico Peter Wyngarde), o temível Sebastian Shaw (baseado no ator Robert Shaw), Donald Pierce (baseado no ator Donald Sutherland), Harry Leland (baseado em Orson Welles) e a bela Ema Frost (baseada em uma personagem do cinema interpretada por Diana Rigg).

Galactus — O Devorador de Mundos

Galactus é uma das entidades que representa uma das existências mais antigas de todo o universo Marvel, sendo considerado ao lado das forças essenciais da natureza (assim como a morte). O personagem também foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, com a intenção de representar algo que estivesse além de conceitos como o bem e o mal. E exatamente por essa razão que a dupla se baseou no próprio criador de todo o universo para fazer o devorador de mundos. Isso mesmo, Galactus é uma espécie de Deus do Universo Marvel.

Caveira Vermelha

O temível inimigo do Capitão América, que (de acordo com os dois últimos longas do herói para o cinema) também conta com uma força sobre-humana, conta com uma inspiração no mínimo “estranha”, por assim dizer. Joe Simon, um dos criadores do alter ego de Steve Rogers, revelou que se baseou em uma sobremesa para a criação do vilão. Isso mesmo, quando você vê aqueles ossos rubros sobre o pescoço do nazista, que tal imaginar um sundae de chocolate com uma cereja no topo? Pois foi exatamente isso que Simon fez...

Destruidor (Tartarugas Ninjas)

O principal vilão enfrentado pelas tartarugas com nomes de artistas renascentistas teve sua origem baseada em algo que é ao mesmo tempo absurdo e compreensível. Acontece que Kevin Eastman e Peter Laird (criadores da série) resolveram utilizar um ralador de queijo como inspiração para montar o perigoso vilão. Se olharmos bem, até que parece mesmo...

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: