Os 9 maiores recordes de 2012

04/01/2013 às 13:493 min de leitura

O mundo não acabou junto com o ano de 2012 e, por isso, aqueles que bateram algum recorde esquisito durante o período podem se vangloriar de seus feitos para o resto do mundo. Sendo assim, confira a seguir a lista com nove recordes mundiais bastante inusitados levantados pelo site Design Taxi.

1. A maior escultura de chocolate do mundo

Os confeiteiros profissionais da Qzina bateram um novo recorde ao criar a maior escultura de chocolate do mundo. Pesando 8,2 mil quilos, a peça foi inspirada em um templo maia, devido ao papel importante que essa civilização teve nas origens do chocolate.

Escultura mantém proporção de 1:30 do templo maia original (Fonte da imagem: Huffington Post)

Foram necessárias 400 horas para construir essa escultura na proporção de 1:30 em relação ao templo original. A escultura seria destruída no dia 21 de dezembro, junto com o pretenso fim do mundo. Infelizmente, não encontramos menção sobre a realização dessa promessa na internet.

2. O sanduíche com mais carne do mundo

Você gosta de comer carne? Bem, este sanduíche não é apenas para quem gosta de um bife ou outro no prato, mas para quem vive para se deliciar com esse alimento. A chefe britânica Tristan Welch criou um lanche que possui 63,5 centímetros de altura, 60 cm de largura e que pesa 12,7 quilos.

Este "pequeno lanchinho" possui 41 tipos diferentes de carne (Fonte da imagem: Reprodução/The Sun)

Em seu interior estão 41 tipos de carne diferentes, incluindo presunto, salame, chouriço e salsichas. O sanduíche foi elaborado para o programa de TV “Man vs. Food Nation”, em que o apresentador Adam Richman propõe a algumas pessoas cozinhar um desafio alimentar para ele.

3. O maior mural já feito com grãos de café

Na infância, muitos de nós criávamos obras de arte colando bolinhas de papel crepom sobre um desenho. Era necessária paciência e muita força de vontade para completar aquela tarefa. E por mais que alguns de nós detestássemos aquilo, o trabalho árduo não chega nem perto do que o escultor russo Arkady Kim fez: ele construiu um painel de 30 metros quadrados com grãos de café assados, colados um a um.

Peça possui 30 metros quadrados e os grãos foram colados individualmente (Fonte da imagem: Bored Panda)

A peça pesa cerca de 180 kg e passa de longe o recorde da anterior, que pesava apenas 39 quilos e havia sido criada pelo albanês Saimir Strati.

4. Primeiro clipe feito com o Instagram

A banda mexicana “The Plastics Revolution” conseguiu o título de ser a primeira do mundo a realizar um videoclipe usando apenas o Instagram. No total, foram tiradas 1.905 fotos com o aplicativo. O artista de San Francisco Arturo Perez Jr. foi o responsável pela animação das imagens em stop-motion. Confira o resultado acima.

5. O maior QR Code do mundo

Que tal um QR Code grande o suficiente a ponto de exigir um helicóptero para escaneá-lo? Esse é o recorde mantido pela Kraay Family Farm, no Canadá. Medindo 29 mil metros quadrados e feito dentro de um milharal, esse código é completamente funcional e leva o título de maior QR Code do mundo.

Para escanear o código é necessário voar de helicóptero (Fonte da imagem: Wired)

E se você ficou curioso, saiba que o QR Code leva o fotógrafo ao site da família, que constrói labirintos sob medida para quem possui um grande jardim em casa.

6. A lente fotográfica mais cara do mundo

O xeique Saud Bin Mohammed Al-Thani, do Qatar, é o feliz proprietário da lente fotográfica mais cara do mundo: uma Leica SPO-Telyt-R 1:5.6/1600 mm totalmente personalizada e que custou a bagatela de US$ 2,06 milhões (cerca de R$ 4,22 milhões).

(Fonte da imagem: Reprodução/ApoTelyt)

A lente possui corpo com 1,2 metro de comprimento e 42 centímetros de largura e pesa 60 quilos, exigindo um tripé muito resistente para a sua utilização. O equipamento veio embalado em um estojo muito especial: um carro de luxo da Mercedes-Benz.

7. Primeira artista de guerrilha de crochê do mundo

Alguns artistas urbanos andam cansados do graffiti. Agora, o que “pega” é fazer crochê para decorar árvores, postes, carros e o que mais estiver pelas ruas. A precursora desse movimento é a artista polonesa Agatha Oleksiak, que atende pelo apelido de Olek.

Morando em Nova York, a artista não perdoa nem mesmo os monumentos mais icônicos, como o touro da Wall Street, decorando tudo com sua arte psicodélica e colorida.

8. O primeiro balão de hélio comestível

Esqueça o conselho de não brincar com a comida. Se depender dos chefes do restaurante Alinea, de Chicago, essa é a forma mais indicada para ingerir hélio e ficar com a voz de “Alvin e os Esquilos”. Isso se deve ao fato de que, no estabelecimento, o gás é servido em balão totalmente comestível, feito de açúcar.

Para comê-lo, basta posicionar os lábios sobre o balão e engolir o gás, fazendo-o o murchar e deixando um sabor açucarado em sua boca.

9. O maior moicano do mundo

Punks do mundo todo podem tentar, mas só o estilista japonês Kazuhiro Watanabe é que possui o maior moicano do mundo. O penteado possui 1,13 metro de altura e demora cerca de duas horas para ser feito. Para fixar o cabelo são necessárias três latas de fixador em spray e mais um pote de gel.

Não deve ser fácil manter o penteado todo dia (Fonte da imagem: Reprodução/Guinness World Records)

Mais complicado do que manter um cabelo desses deve ser passar pelas portas da casa ou então usar o transporte público sem desmanchar o moicano.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: