Dono da língua mais comprida do mundo mantém recorde com exercícios [vídeo]
385
Compartilhamentos

Dono da língua mais comprida do mundo mantém recorde com exercícios [vídeo]

Último Vídeo

O site de notícias Metro aponta que Stephen Taylor, o dono da língua mais comprida do mundo, acaba de manter seu título. Mas qual é o segredo para que a língua do recordista não pare de crescer? Treinamento intenso e muitos exercícios.

A língua é um músculo e, assim como outras partes do corpo, responde bem a uma rotina de exercícios e estímulos. Dessa maneira, o britânico que possui atualmente uma língua de 9,8 centímetros, o que representa 0,5 centímetros a mais desde que ele entrou para o livro dos recordes como o homem com a língua mais comprida do mundo em 2009.

Muito além da média

Para registrar o recorde mundial, os auditores do Guinness World Record mediram a extensão da língua de Stephen desde a parte mais próxima aos lábios fechados até a ponta. Se a mesma técnica for utilizada para medir a língua de outras pessoas, a média encontrada não costuma passar dos dois centímetros.

Os cientistas não sabem explicar porque a língua do recordista é tão longa, mas o próprio Stephen tem uma teoria: “Ela continua provavelmente crescendo por causa de todos os programas de TV em que fui e coloquei a língua para fora”, brinca ele.

Brincadeira levada a sério

Stephen Taylor conta que foi parar no livro dos recordes graças a sua ex-namorada que havia visto a garota com a língua mais comprida do mundo em um programa de televisão em 2002.

“Só pela diversão, ela mandou um email com uma foto minha e eles entraram em contato no dia seguinte. O Guinness World Records viu o programa e deu um jeito de conseguir todas as minhas informações”, revela o recordista.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.